Topo

Palmeiras venceu só um dos quatro jogos sem Weverton e Danilo no ano

O goleiro Weverton e o jogador Danilo, do Palmeiras, durante treinamento na Academia de Futebol. Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/05/2022 07h00

Classificação e Jogos

O Palmeiras não poderá contar com Weverton e Danilo na partida contra o Santos, que acontece amanhã (29), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Esta será apenas a quinta vez que o Verdão entra em campo sem os dois jogadores, convocados pela seleção brasileira, em 2022.

O histórico do Palmeiras sem Weverton e Danilo na temporada não é dos mais positivos. O time venceu apenas uma das quatro partidas que disputou — contra a Juazeirense, pela Copa do Brasil —, e empatou com São Bernardo, Inter de Limeira e Red Bull Bragantino, as três pelo Campeonato Paulista.

Assim, o aproveitamento do Verdão sem a dupla de selecionáveis é de 50% em 2022. Ao todo, o Palmeiras já disputou 35 jogos neste ano, com 25 vitórias, sete empates e três derrotas - no período completo, o aproveitamento salta para 78%.

Além de ficarem fora do clássico contra o Santos, Weverton e Danilo também desfalcarão o Palmeiras no duelo com o Atlético-MG, que acontece no dia 5 de junho (domingo), às 16h, no Allianz Parque, pela nona rodada do Brasileirão. A dupla deve voltar a reforçar o time alviverde no jogo contra o Botafogo, em casa, no dia 9 de junho.

Os amistosos da seleção brasileira desta data Fifa acontecerão nos dias 2 e 6 de junho, contra Coreia do Sul e Japão, em Seul e Tóquio, respectivamente. Enquanto Weverton é figurinha carimbada nas listas de Tite, Danilo recebe sua primeira oportunidade.

Na Vila Belmiro, o Palmeiras entra em campo buscando a terceira vitória consecutiva no Brasileirão. Depois de um início instável na competição, o time alviverde ocupa a segunda colocação na tabela, com 12 pontos somados, um a mais do que o Santos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Palmeiras venceu só um dos quatro jogos sem Weverton e Danilo no ano - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Palmeiras