Topo

Corinthians

Desfalque de última hora no clássico, Cássio vira dúvida contra o Boca

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/04/2022 06h00

O Corinthians pode ter novamente o desfalque do goleiro Cássio para o duelo contra o Boca Juniors, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Por apresentar um quadro de "sintomas gripais", o jogador não participou do clássico contra o Palmeiras, no último sábado, em Barueri (SP), pelo Campeonato Brasileiro.

Na Arena Barueri, Cássio deixou o ônibus da delegação corintiana com uma blusa em um dia de sol e calor. O goleiro chegou a entrar em campo com os companheiros na hora do aquecimento, mas reclamou de um mal-estar e, após uma conversa com a médica Ana Carolina Côrte, voltou mais cedo ao vestiário. Não retornou e Matheus Donelli ganhou a titularidade no clássico de última hora.

A confirmação da presença de Cássio contra o Boca Juniors só poderá acontecer a partir desta segunda-feira, às 10 horas, quando acaba o período de três dias que o Corinthians estipulou para ter um "apagão de notícias" por conta de uma campanha pelo futebol sem ódio e fake news nas redes sociais.

A tendência é que Cássio entre em campo pela Libertadores, mas o intervalo de pouco mais de três dias entre um jogo e outro pode ser pequeno para sua completa recuperação. O goleiro também não participou do empate contra a Portuguesa-RJ, na última quarta-feira, em Londrina (PR), pela Copa do Brasil, mas nesse duelo foi poupado e ficou no banco de reservas.

O volante colombiano Cantillo foi outro jogador cortado de um jogo por conta de sintomas gripais durante a semana, ficando de fora da viagem para Londrina. Recuperado, esteve entre os relacionados para o clássico de sábado e até entrou no segundo tempo contra o Palmeiras.

Corinthians