Topo

Fifa parabeniza os aniversariantes Neymar e Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo e Neymar se abraçam durante jogo entre Real Madrid e PSG Imagem: AFP PHOTO / GABRIEL BOUYS

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

05/02/2022 08h45

O dia 5 de fevereiro é um dia regado de comemorações para grandes nomes do futebol mundial. Neymar, Cristiano Ronaldo e Tévez celebram seus aniversários nesta data.

Com isso, a Fifa usou suas redes sociais para parabenizar esses craques do futebol mundial. A federação publicou vídeos de CR7 e Neymar na última edição da Copa do Mundo.

O craque brasileiro está completando 30 anos de vida, enquanto CR7, ganhador de cinco Bolas de Ouro, faz 37.

A Fifa também fez questão dar parabéns ao argentino Carlos Tévez, que faz 38 anos.

¡Feliz cumpleaños! Manchester United soma cinco Bolas de Ouro e dois The Bests. Dentre os diversos títulos conquistados em sua carreira, se destacam as cinco Liga dos Campeões, os quatro Mundiais de Clubes e a Europa de 2016.

Além disso, o jogador, que é o maior artilheiro da seleção de Portugal, disputou quatro Copas do Mundo. 2006 foi o ano onde chegou mais longe, atingindo o quarto lugar. Em março de 2022, Cristiano lutará na repescagem europeia em busca de disputar mais um Mundial.

Do outro lado, o brasileiro Neymar possui agora 30 anos. O craque do PSG ainda não conquistou prêmios de melhor do mundo, porém, assim como Ronaldo, tem uma vasta lista de títulos. Dentre os mais importantes estão: Libertadores (2011), Liga dos Campeões (2015) e Mundial de Clubes (2015).

Pela Seleção, o camisa 10 levantou a taça da Copa das Confederações, em 2013, além do ouro olímpico de 2016. Neymar também caminha para superar Pelé e se tornar o maior artilheiro da história do Brasil.

Em seu currículo, o atacante soma duas participações em Copas do Mundo. A primeira, em 2014, terminou em quarto lugar, já em 2018 parou nas quartas.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fifa parabeniza os aniversariantes Neymar e Cristiano Ronaldo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol