Topo

Corinthians tenta repetir feito que conseguiu duas vezes na Copa do Brasil

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

08/06/2021 08h00

O Corinthians volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Atlético-GO, às 21h30 (de Brasília), no Antônio Accioly, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Como perdeu o duelo de ida por 2 a 0, o Timão precisa triunfar por três gols para avançar ou dois para levar o confronto para os pênaltis. Em toda a história do torneio nacional, o time só conseguiu reverter uma situação assim em duas ocasiões.

Ao todo, foram sete vezes em que o Corinthians perdeu a partida de ida de uma fase da Copa do Brasil por dois ou mais gols de diferença. Nas edições de 2005 e 2008, o clube do Parque São Jorge conseguiu reverter o placar desfavorável e permaneceu vivo na competição.

Em 2005, Timão enfrentou o Cianorte, do Paraná, pela segunda fase do torneio. No primeiro embate, vitória por 3 a 0 do Leão do Vale no no Estádio Willie Davis, em Maringá. Já no segundo duelo, a equipe do técnico Daniel Passarella goleou por 5 a 1 no Pacaembu e garantiu a classificação. Roger Flores (duas vezes), Gustavo Nery e Carlos Tévez (também duas vezes) marcaram para os mandantes, enquanto Édson descontou.

Três anos depois, o Corinthians precisou contar com o fator casa novamente para superar uma derrota na ida e avançar na Copa do Brasil. Após perder por 3 a 1 para o Goiás, no Serra Dourada, na primeira partida das oitavas de final, o time de Mano Menezes contou com os gols de Diogo Rincón (duas vezes), André Santos e Herrera para golear por 4 a 0 no Morumbi e ir às quartas de final.

Na primeira edição da Copa do Brasil, em 1989, o Corinthians até chegou a vencer o Flamengo por 4 a 2 no Pacaembu após ter sido derrotado por 2 a 0 no Maracanã. Na época, no entanto, o gol fora de casa era critério de desempate e acabou favorecendo o Rubro-Negro, que avançou às semifinais. No regulamento atual, o confronto iria para os pênaltis.

Confira todas as vezes em que o Corinthians perdeu o jogo de ida por dois gols ou mais de diferença pela Copa do Brasil:

Quartas de final de 1989 - Flamengo 2 x 0 Corinthians - ida

Corinthians 4 x 2 Flamengo - volta (eliminado no gol fora de casa)

Oitavas de final de 1994 - Corinthians 0 x 2 Grêmio - ida

Grêmio 2 x 2 Corinthians - volta

Oitavas de final de 1998 - Cruzeiro 3 x 1 Corinthians - ida

Corinthians 1 x 1 Cruzeiro - volta

Oitavas de final de 1999 - Juventude 2 x 0 Corinthians - ida

Corinthians 0 x 1 Juventude - volta

Segunda fase de 2005 - Cianorte 3 x 0 Corinthians - ida

Corinthians 5 x 1 Cianorte - volta

Oitavas de final de 2008 - Goiás 3 x 1 Corinthians - ida

Corinthians 4 x 0 Goiás - volta

Oitavas de final de 2015 - Corinthians 0 x 2 Santos - ida

Santos 2 x 1 Corinthians - volta

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Corinthians tenta repetir feito que conseguiu duas vezes na Copa do Brasil - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Corinthians