Topo

'Mais gostoso de jogar': jogadores aprovam novo gramado do Allianz

O técnico Abel Ferreira participou do rachão com jogadores do Palmeiras no treino de hoje no Allianz Parque Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/03/2024 16h06

Classificação e Jogos

Os jogadores do Palmeiras e a comissão técnica de Abel Ferreira aprovaram o gramado do Allianz Parque, que passou por reforma.

O que aconteceu

"Mais gostoso para jogar". Os jogadores ficaram satisfeitos com a reforma após o primeiro teste realizado na manhã de hoje e estão tranquilos para jogarem no estádio amanhã, às 21h35, contra o Novorizontino pela semifinal do Campeonato Paulista.

"A cortiça é mais leve, não dá para sentir o peso do gramado". Na reta final do Brasileirão Abel Ferreira disse que o gramado estava muito pesado, o que dificultava muitos movimentos dos atletas. A alta quantidade de shows no segundo semestre prejudicou o gramado sintético.

"O composto não está grudando na chuteira como antes". A WTorre trocou o composto de termoplástico por uma cortiça, o mesmo material utilizado no gramado do estádio Nilton Santos, mas com especificação, tamanho e espessura diferentes da casa do Botafogo. Além desse relato, várias fotos disponíveis no site do clube mostram que a cortiça não grudou na chuteira dos atletas como estava acontecendo durante os jogos do início da temporada.

"O gramado está melhor". Foi o que a reportagem ouviu de uma fonte ligada à diretoria do Palmeiras.

O último jogo do Palmeiras no Allianz foi em 28 de janeiro, na vitória por 2 a 1 contra o Santos. No mesmo dia o clube emitiu um comunicado de que não jogaria mais na própria casa até que o problema com o campo fosse solucionado. As partidas do Palmeiras como mandante estavam sendo disputadas em Barueri.

Chuteira de Weverton, goleiro do Palmeiras, ficou com pasta grudada no solado antes da reforma Imagem: MARCELLO ZAMBRANA/AGIF

Piquerez bate bola no "novo gramado" do Allianz Parque com nada grudado na chuteira Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Canal do Palmeiras no WhatsApp

Quer saber tudo o que rola com o Palmeiras sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Mais gostoso de jogar': jogadores aprovam novo gramado do Allianz - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Palmeiras