Topo

Quais armas do Santos de Carille para aproveitar tempo livre e ir à final

Carille, técnico do Santos Imagem: Raul Baretta/ Santos FC.

Gabriela Brino

Do UOL, em Santos (SP)

19/03/2024 04h00

Classificação e Jogos

O Santos volta a enfrentar o Red Bull Bragantino, dessa vez pelas semifinais do Campeonato Paulista. Com alguns dias livres até o duelo contra a equipe de Bragança, o técnico Fábio Carille traça um planejamento para superar o rival e ir à final do Paulista

Testes

Carille programou um jogo-treino com o Corinthians na sexta-feira, às 17h, na Vila Belmiro. A previsão era que fosse sábado, mas a atividade foi antecipada.

Relacionadas

A ideia é realizar alguns testes e observar o desempenho do elenco em meio a uma simulação de jogo. Vale pontuar que o confronto será contra a equipe principal do Corinthians.

Recuperação

Carille quer recuperar jogadores fisicamente e psicologicamente. Mesmo diante da semana livre, alguns atletas estão desgastados e com CK (um indicador do estresse imposto à musculatura) alto. Joaquim, Gil, João Schmidt, Pituca e Guilherme, por exemplo, estiveram presentes em quase todas as partidas do Paulista e devem ter essa atenção extra.

Carille quer reforçar a aproximação com os jogadores para passar confiança e concentração. Pedrinho esteve fora da decisão contra a Portuguesa após decepcionar diante da Inter de Limeira, mas está sendo trabalhado por Carille para retomar a confiança. Ao UOL, o treinador explicou que pretende auxiliá-lo a segurar mais a bola, chegar com mais opções no ataque e a 'respirar'.

Experiência + Juventude

Carille tem aumentado a minutagem e rodagem dos jovens no time titular e deve manter isso para a reta final. Além de dar oportunidades, é uma forma de surpreender a equipe adversária.

Jair, JP Chermont e Patati são nomes que estão na mira do treinador santista. Carille vê potencial nos garotos e deve continuar os utilizando como 'fator surpresa' e novo fôlego para a equipe.

Embora os meninos estejam ganhando chances, Carille pretende mesclar o time. Jair, inclusive, tem feito dupla com Gil na segunda etapa dos jogos.

Estudo

Carille pretende dissecar o rival. No duelo na fase de grupos da competição, o Bragantino, com tranquilidade, venceu o Peixe por 1 a 0.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Quais armas do Santos de Carille para aproveitar tempo livre e ir à final - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Santos