Mundial: Ele caiu nas graças do Flu e 'conheceu' Brasil por Michael Jackson

No breve caminho do saguão para o ônibus, os jogadores do Fluminense fazem questão de cumprimentar carinhosamente um segurança.

Mohammed Abdelateif lidera uma parte da estafe que está alocado do hotel do Tricolor, e caiu nas graças da delegação. Ganhou até mesmo o apelido de Seu Jorge.

Nascido na Arábia Saudita, ele está participando do Mundial de Clubes de forma voluntária. Mohammed é engenheiro de aviões e piloto.

Eu sou o responsável pela segurança da delegação, designado pela Fifa, e também verifico o pessoal da nossa equipe nos andares em que os jogadores estão. O carisma bateu e sempre conversamos. Eles brincaram dizendo que pareço um cantor brasileiro chamado Seu Jorge

Mohammed Abdelateif

Mohammed postou fotos com os jogadores do Fluminense nas redes sociais, e disse que Marcelo conversou com ele em tom bastante amistoso, até com algumas brincadeiras.

O engenheiro já conhecia algumas coisas do Brasil, e tudo começou por causa do Michael Jackson. "Eu assisti ao clipe do "They don't care about us" e quis saber mais sobre o Brasil. Comecei a pesquisar e ver muitas coisas", lembra.

O clipe foi gravado no Pelourinho, em Salvador, e no Morro de Santa Marta, no Rio de Janeiro, em 1995. A produção contou com a direção de Spike Lee. Em março desse ano, superou 1 bilhão de visualizações no YouTube.

O segurança contou sobre a expectativa antes do Mundial por não saber qual clube utilizaria o hotel em que iria trabalhar. Ele lembrou a origem da família, que é do Sudão. "Quando vi que era o Fluminense que ficaria aqui, fiquei muito feliz. Os brasileiros têm uma energia muito boa, são gentis, animados. Parecem com nós, africanos".

Deixe seu comentário

Só para assinantes