Com gols brasileiros, Arsenal bate Luton em jogo maluco e dispara no Inglês

Em confronto definido somente nos acréscimos, o Arsenal venceu o Luton Town por 4 a 3, de virada, hoje (5), no Kenilworth Road, e se isolou no topo do Campeonato Inglês.

Gols: Martinelli, Gabriel Jesus, Havertz e Rice (este no último minuto) marcaram para o time da casa, enquanto Osho, Adebayo e Barkley descontaram para os visitantes.

Com a vitória suada, o Arsenal subiu para 36 pontos e está com cinco de distância ao vice, Liverpool — que joga amanhã contra o Sheffield.

Já o Luton Town está firmado na 17ª colocação, com 9 pontos, mas vem fazendo uma campanha destemida na Premier League tendo em vista sua diferença técnica em relação aos concorrentes.

Os Gunners voltam a campo neste sábado (9), em jogo contra o Aston Villa, às 14h30 (de Brasília). O Luton recebe o Manchester City no domingo, às 11h.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Arsenal começou sem senso de urgência, mas mesmo assim conseguiu se impor e abrir o placar aos 20 minutos. Martinelli aproveitou uma jogada individual de Saka e finalizou no canto direito de Kaminski.

No entanto, a alegria dos Gunners foi rapidamente interrompida quando Osho empatou para o Luton Town aos 25 minutos, aproveitando um escanteio cobrado por Doughty.

Ainda na primeira etapa, Gabriel Jesus deixou o clube londrino na frente, em cabeceio certeiro. O camisa 9 mostrou seu talento individual ao se posicionar bem na boca do gol e completar um cruzamento de White, aos 45 minutos.

Continua após a publicidade

No segundo tempo, o Luton Town surpreendeu a Inglaterra ao virar o jogo em apenas 12 minutos, com falhas de Raya. Adebayo marcou de cabeça, aproveitando uma saída ruim do goleiro do Arsenal, e Barkley ampliou com uma boa jogada individual e um chute cruzado que passou por baixo do braço do camisa 22.

Apesar da reviravolta impressionante do Luton Town, o Arsenal mostrou sua força e conseguiu empatar aos 15 minutos com Havertz, que recebeu um passe preciso de Gabriel Jesus, e tocou na saída de Kaminski.

A partida foi decidida somente no último instante. Aos 96, Rice acertou um cabeceio no cantinho, sem chances para Kaminski, após um levantamento de Odegaard.

Deixe seu comentário

Só para assinantes