Renato brinca sobre Uber e diz que só milagre mantém Suárez no Grêmio

O técnico Renato Portaluppi brincou sobre pagar um Uber para Suárez e disse que "só um milagre" pode fazer o uruguaio ficar no Grêmio no ano que vem. Ele também celebrou que o Tricolor está no páreo pelo título do Brasileirão após a vitória de virada sobre o Botafogo.

Uber ou carro popular? "Talvez um Uber pra ele [sobre promessa de dar um carro popular se fizer gol de bicicleta]. Mais fácil ele me dar um presente, com o dinheiro que ele tem. O pobre aqui sou eu, o rico é ele. A hora que fizer um gol de bicicleta, penso no caso dele."

Só milagre: "Todo mundo quer que ele fique, a decisão é dele. Ele tomou uma decisão lá atrás, só um milagre para ele ficar no Grêmio, e só ele pode fazer, ninguém mais. Ele tem compromisso com clube lá fora, tem acordo com o presidente. Eu não posso decidir, o clube, a torcida não podem. A única pessoa, se é que pode ainda mudar, é ele mesmo. Esse milagre só pode partir dele".

No páreo: "Conseguimos uma grande vitória, contra um adversário candidato ao título. Hoje, sim, posso dizer que o Grêmio entrou no páreo para conquistar o Brasileiro. Está longe, está difícil, mas nada é impossível".

O que aconteceu

O Grêmio venceu o Botafogo de virada, por 4 a 3, com hat-trick de Suárez. O Alvinegro abriu 3 a 1 na volta do intervalo, mas sofreu três gols do uruguaio e reviveu o pesadelo da derrota para o Palmeiras.

O Tricolor colou no time carioca na tabela e está na vice-liderança. Os dois times estão empatados com 59 pontos, mas os cariocas levam a vantagem no saldo de gols. O Palmeiras, que tem a mesma pontuação, fica em terceiro por ter uma vitória a menos que os outros dois.

A brincadeira de Renato sobre Uber e carro popular remete a uma promessa antiga. Em 2018, ele prometeu que quem fizesse um gol de bicicleta ganharia um carro popular. Luciano anotou tal pintura no ano seguinte e o técnico manteve a palavra.

O que mais Renato disse na coletiva

Suárez só jogou porque foi em São Januário: "Ele não gosta, não pode jogar em gramado sintético. É uma decisão do clube. Se no Nilton Santos, o Suárez dificilmente jogaria por ser sintético."

Continua após a publicidade

Jogo contra o Corinthians: "A Arena domingo tem que estar lotada, não pode ter espaço nem para mosquito".

Acreditar na taça: "Venho falando pro meu grupo que precisam acreditar. Enquanto houver chances, tem que brigar pelo título, correr atrás. É difícil, não impossível. Acho que o importante é estar na briga. O Grêmio nunca passou sufoco, vacilamos em alguns jogos, mas estamos muito vivos no Brasileiro".

Deixe seu comentário

Só para assinantes