Inter para em mistão do Flu, empata e não escapa de vez do rebaixamento

O Inter não aproveitou o momento de festa do atual campeão da América, empatou com o mistão do Fluminense por 0 a 0 no Beira-Rio e ainda não escapou do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O resultado deixou a equipe de Eduardo Coudet com 43 pontos e na 11ª posição — o número ainda não é suficiente para livrar os gaúchos de vez do risco de queda. Os cariocas, por outro lado, foram aos 46 e, já garantidos na próxima Libertadores, cumprem tabela até a 38ª rodada.

Inter e Fluminense voltam a jogar no sábado (11) pelo torneio nacional. Os gaúchos encaram o Palmeiras fora de casa, enquanto os cariocas têm clássico contra o Flamengo no Maracanã.

Como foi o jogo

O 1° tempo teve domínio dos mandantes, que não abriram o placar pela falta de capricho na hora da finalização. Enner Valencia não mostrou inspiração ao ficar impedido quatro vezes, e os meias pararam em Fábio. Fernando Diniz se irritou com o Fluminense, que só ameaçou Rochet em chute de Léo Fernández.

Na etapa final, o filme se repetiu, e o Inter não conseguiu transformar as chances criadas em gol. Os visitantes apostaram na entrada de alguns titulares habituais, como Keno e Cano, mas não mostraram grande poder ofensivo.

Lances de destaque

Em casa, mando eu. O jogo começou com os gaúchos atacando os campeões da América. As primeiras chances sairiam a partir de Enner Valencia, mas o atacante foi flagrado em impedimento duas vezes antes dos dez minutos. Bustos errou o alvo em finalização de fora da área, e os meias Maurício e Alan Patrick obrigaram Fábio a trabalhar pouco tempo depois.

Diniz, irritado, "liga" o Flu. O título da Libertadores não aliviou a cobrança do técnico do Fluminense sobre seus comandados. Diante da supremacia do adversário e de uma série de erros de passe de sua equipe, o técnico se exaltou na beira do gramado — e acabou agitando o elenco: aos 27 minutos, Léo Fernández acertou um chutaço que acabou em linda defesa de Rochet.

Continua após a publicidade
Fernando Diniz, técnico do Fluminense, durante jogo contra o Inter
Fernando Diniz, técnico do Fluminense, durante jogo contra o Inter Imagem: RAUL PEREIRA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Faltou capricho. O Inter voltou a neutralizar os cariocas e comandar as ações e, mas não conseguiu balançar as redes até o intervalo. Sem eficiência na bola rolando, o clube apostou nas faltas, mas Alan Patrick não calibrou a perna direita e bateu duas vezes para fora.

Titulares em ação. Até então inofensivo, o Fluminense voltou para a etapa final com mudanças: os habituais titulares Martinelli e Keno, inicialmente poupados por Diniz, foram acionados e substituíram Nino e Alexsander. Ganso entrou logo depois no lugar de Léo Fernández.

Filme repetido. Assim como no 1° tempo, os gaúchos perderam uma série de oportunidades pós-intervalo. Johnny e Wanderson protagonizaram as melhores jogadas, mas não conseguiram superar a experiência de Fábio. Em meio às falhas, a torcida do Inter se irritou com o lateral Dalbert, que foi substituído por Nico Hernández e discutiu com algumas pessoas próximas ao banco de reservas. Não houve grande chance de perigo até o apito final.

Enner Valencia, do Inter, tenta engatar bicicleta durante jogo contra o Fluminense, válido pelo Campeonato Brasileiro
Enner Valencia, do Inter, tenta engatar bicicleta durante jogo contra o Fluminense, válido pelo Campeonato Brasileiro Imagem: RAUL PEREIRA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

FICHA TÉCNICA
INTER 0x0 FLUMINENSE

Data e horário: 8 de novembro de 2023, às 19h (de Brasília)
Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Luis Carlos de Franca Costa (RN)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Cartões amarelos: Bruno Henrique, Mercado (INT); Alexsander (FLU)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: não houve

Continua após a publicidade

INTER: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Dalbert (Nico Hernández); Johnny, Aránguiz (Bruno Henrique), Maurício e Wanderson (Matheus Dias) (De Pena); Alan Patrick e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet

FLUMINENSE: Fábio; Guga, Nino (Martinelli), Marlon e Diogo Barbosa; André, Alexsander (Keno), Lima e Léo Fernández (Ganso); Arias e John Kennedy (Yony González). Técnico: Fernando Diniz

Deixe seu comentário

Só para assinantes