Athletico e Fortaleza se anulam em empate ruim para os dois no Brasileiro

Athletico-PR e Fortaleza fizeram um jogo movimentado hoje, mas ficaram apenas no empate por 1 a 1, na Ligga Arena, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Buscando vaga na Libertadores, ambos não vencem uma partida desde outubro.

Os gols só saíram na etapa final. Primeiro com Guilherme, a favor do Fortaleza, depois com Willian Bigode, para o Athletico.

Com o resultado, o Furacão foi aos 50 pontos e não se aproximou mais do G6, chegando ao quarto jogo sem vitória na competição.

O Leão do Pici está com 43 pontos, estacionado no meio da tabela — agora são seis jogos sem vitória, considerando a final da Sul-Americana.

As duas equipes voltam a campo no domingo (12), às 18h30, pelo torneio nacional. O Athletico visita o Bahia na Fonte Nova, enquanto o Fortaleza encara o Cuiabá na Arena Pantanal.

Como foi o jogo

A primeira etapa foi equilibrada, com as duas equipes tendo momentos de domínio. A melhor chance aconteceu na reta final, em cabeceio no travessão de Lucero após cobrança de escanteio de Marinho.

Na segunda etapa, as duas equipes voltaram com uma postura mais ofensiva, e os gols saíram em um curto espaço de tempo.

Guilherme abriu o placar para o Fortaleza aos 8 minutos do segundo tempo, com um chute forte no canto direito do goleiro Bento.

Continua após a publicidade

Willian Bigode empatou o jogo para o Athletico logo em seguida, aos 11 minutos do segundo tempo, após cabeceio preciso na grande área. Ele não balançava as redes desde maio.

No restante da partida, as duas equipes correram atrás do resultado, em busca de uma vaga na Libertadores. Nos minutos finais, houve oportunidades de matar a partida dos dois lados, mas ambos os times esbarraram em chances perdidas.

Jogadores de Athletico-PR e Fortaleza em ação pelo Brasileirão
Jogadores de Athletico-PR e Fortaleza em ação pelo Brasileirão Imagem: Vinicius do Prado/Agência Estado

Deixe seu comentário

Só para assinantes