Shakhtar surpreende e impede classificação antecipada do Barça na Champions

O Barcelona foi derrotado pelo Shakhtar Donetsk por 1 a 0 hoje (7) e perdeu a chance de se classificar antecipadamente na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Danylo Sikan foi o autor do gol dos ucranianos, em jogo válido pela quarta rodada da Champions. A partida foi disputada em Hamburgo, na Alemanha, por causa da guerra entre Rússia e Ucrânia.

Com o resultado, o Barça permaneceu com 9 pontos e ainda na liderança do Grupo H, mas viu os adversários chegarem mais perto e teve sua invencibilidade quebrada. Se vencesse, o time de Xavi já teria garantido a classificação às oitavas de final.

O Shakhtar seguiu na terceira colocação, empatado em 6 pontos com o Porto — que joga ainda hoje contra o lanterna Royal Antwerp e pode ameaçar a liderança dos espanhóis.

Lewandowski se irrita durante jogo do Barcelona contra o Shakhtar Donetsk na Liga dos Campeões
Lewandowski se irrita durante jogo do Barcelona contra o Shakhtar Donetsk na Liga dos Campeões Imagem: Stuart Franklin/Getty Images

Como foi o jogo

O Shakhtar teve uma atuação impecável em campo, com destaque para sua sólida defesa, que sofreu poucos ataques.

No setor ofensivo, o time ucraniano se mostrou muito criativo, aproveitando as saídas rápidas para criar chances de gol. O Barcelona, por sua vez, pecou na hora de definir as jogadas.

Aos 39 minutos do primeiro tempo, Sikan recebeu um cruzamento de Giorgi e completou de cabeça para o fundo das redes, marcando o único gol da partida.

Continua após a publicidade

Além de Sikan, o brasileiro Newerton também foi às redes, mas o tento foi anulado por impedimento. O atacante acertou uma bela finalização no ângulo de Ter Stegen.

Deixe seu comentário

Só para assinantes