Topo

OPINIÃO

'Agora vamos saber qual é o São Paulo real', diz Casão sobre Choque-Rei

Colaboração para o UOL, em Aracaju

09/06/2023 18h35

Walter Casagrande analisou no Fim de Papo que o clássico contra o Palmeiras, no domingo (11), no Morumbi, será uma prova de fogo para o São Paulo de Dorival Jr.

São Paulo x Palmeiras "O São Paulo está atrás de se reafirmar, começou a oscilar, perdeu duas partidas, depois ganhou bem do Tolima. O Palmeiras mostrou um poder de reação fortíssimo contra o Barcelona de Guayaquil, fez 4 a 2 no segundo tempo só, quando acelerou o jogo, fez quatro gols. O Palmeiras vai começar a pegar jogos mais difíceis, tem o clássico e depois pega o Botafogo, que vai colocar o Palmeiras numa posição que vamos definir: se ganhar as duas, é difícil perder o campeonato, se se enroscar com alguém, tem Flamengo e Atlético-MG chegando".

Qual é o São Paulo real?: "Do lado do São Paulo, é preciso saber qual é o São Paulo real agora, o Dorival está em busca de saber qual o time que ele tem. Aquele que meteu cinco no Tolima, aquele que foi amassado pelo Grêmio e depois reagiu, ou aquele que perdeu para o Sport de virada? São três situações completamente diferentes do mesmo time, qual será a real? Tem que achar esse equilíbrio".

Estádio 'humilde' e pouca torcida: Mauro Cezar direto da final da Champions

Mauro Cezar Pereira trouxe bastidores da final da Champions League direto de Istambul, na Turquia, onde Manchester City e Inter de Milão se enfrentam neste sábado (10), às 16h (de Brasília).

Aqui, achei poucos torcedores até agora, os caras vão chegar mais em cima da hora, vi muito pouca gente pelos lugares onde andei. E outra coisa que chama atenção é uma certa simplicidade do estádio em relação a essa coisa padrão Fifa que invadiu o Brasil na Copa há nove anos já, com aquelas cadeiras caríssimas do Maracanã, quando quebra custa uma fortuna, é tudo muito básico, simples, até demais. A sala de coletivas é pequena, ficou superlotado, algo de um estádio mais antigo, não cabia todo mundo lá, ficou complicado em certo momento. É interessante observar que não precisa tanto luxo, o campo do Corinthians é um palácio de mármore, para que isso, só para encarecer as obras, mais nada, né? Não tem necessidade nenhuma, e vários estádios aqui na Europa tem esse perfil de um estádio como esse [Estádio Olímpico Atatürk], que vai receber sua segunda final de Liga dos Campeões da Europa." Mauro Cezar

Assista ao Fim de Papo na íntegra