Topo

Para Real, esquema tático de Abel não auxilia faro de artilheiro de Endrick

Endrick, do Palmeiras, comemora gol em jogo do Brasileirão Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Gabriela Brino

Do UOL, em Santos (SP)

12/05/2023 12h00

Dirigentes do Real Madrid (ESP) acham que o esquema tático do técnico Abel Ferreira no Palmeiras não valoriza as características goleadoras de Endrick.

O que aconteceu

Os espanhóis, segundo apurou o UOL, acreditam que Abel explora mal alguns atributos do atacante. Eles entendem que a movimentação do garoto acaba sendo um pouco limitada pelo treinador, o que prejudica seu faro de gol.

Em contato com pessoas próximas à direção do Real, a insatisfação é pelo treinador explorar pouco o potencial de Endrick. Na base, o menino costumava jogar mais solto, o que o ajudava a buscar oportunidades de gol. Hoje, Abel o utiliza centralizado.

Sabendo dessas limitações táticas, os espanhóis mantêm a paciência, transmitem confiança e não se incomodam com a fase reserva de Endrick. O menino tem atuado poucos minutos nas últimas partidas do Palmeiras.

Não há qualquer pressão por parte da direção do Real sobre o jovem atacante. O clube entende o momento de Endrick com Abel e realça que o desempenho na base foi o que gerou o interesse no jovem.

Os gols recentes animaram os espanhóis. Mesmo fora de suas características na base, Endrick se mostrou adaptado e tem encontrado chances de gol e as aproveitado. Isso é visto com bons olhos pelos cartolas do Real Madrid.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Para Real, esquema tático de Abel não auxilia faro de artilheiro de Endrick - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Palmeiras