Topo

Corinthians

Presidente do Corinthians descarta novas contratações: 'Não faria sentido'

Do UOL, em São Paulo

04/04/2023 14h28

Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, descartou que o clube vá contratar novos reforços nesta temporada.

Reforços: "O Corinthians não negocia com nenhum reforço. (...) O Corinthians não pode inscrever mais atletas na Libertadores e não faria sentido uma nova contratação agora", disse à rádio Transamérica.

Nas últimas semanas, o Corinthians recebeu alguns nomes de jogadores sul-americanos oferecidos, mas recusou todos.

O que mais Duílio disse

Reforços

"Corinthians não negocia com nenhum reforço. O Corinthians entende que tem um bom elenco e um bom time para fazer uma boa primeira fase da competição [Libertadores]. A gente acompanha o futebol, acompanhamos o Água Santa, mas não existe absolutamente nada sobre o Luan Dias. O Corinthians não pode inscrever mais atletas na Libertadores e não faria sentido uma nova contratação agora".

Renovação de Bruno Méndez

"O Corinthians tem interesse na renovação, o Bruno [Méndez] sabe disso. Em breve a gente deve ter uma boa notícia por aí. O Bruno tem interesse em renovar e ficar no Corinthians, por isso estamos nos esforçando para poder seguir com ele".

Balbuena fica?

"O que posso dizer do Balbuena é que ele não pertence ao Corinthians e dependemos de um terceiro [Dínamo de Moscou] para fechar uma renovação. Não sabemos a vontade do clube que ele pertence, é uma situação complicada por não depender só do atleta e do Corinthians. Posso garantir que ele é um excelente jogador, jogou na Premier League, é alguém que nos interessa que continue aqui. É um cara que a gente confia bastante e vai ser utilizado nos jogos porque ele é muito importante para o Corinthians".

Renovações de Gil, Fábio Santos e Renato Augusto

"O Corinthians não encontrou no mercado jogadores com característica do Renato, alguns torcedores indicaram alguns nomes, mas eles não têm características como a do Renato ou a situação financeira não ajuda. Sobre as renovações de contrato, tudo no seu tempo, são atletas experientes e que passaram por aqui. Eles entendem que tudo é no seu tempo, um exemplo é o Fábio Santos, a ideia dele era se aposentar no fim deste ano, mas vamos ver. Os outros dois sabem quanto eles podem entregar e querem sentir a temporada para conversar mais para frente".

Corinthians