Topo

Flamengo veta perguntas sobre saída de Vítor Pereira do Corinthians

Vítor Pereira foi apresentado por Belotti, Marcos Braz, Landim e Spindel no Flamengo - Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Vítor Pereira foi apresentado por Belotti, Marcos Braz, Landim e Spindel no Flamengo Imagem: Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/01/2023 15h46

O Flamengo apresentou oficialmente Vítor Pereira como treinador e vetou que perguntas sobre a saída do Corinthians fossem feitas pelos jornalistas presentes. A única manifestação sobre o tema veio após questionamento da FlaTV. Uma repórter da Band tentou insistir no tema, mas não teve sucesso. O Fla informou as condições logo após a explicação.

  • Vítor Pereira explicou que a família entendeu que poderia lidar com o problema de saúde pelo tamanho da proposta do Fla. Ele disse que o plano sempre foi voltar a Portugal.
  • O treinador não citou o nome do Corinthians em nenhum momento na entrevista coletiva. Quando se referiu aos paulistas, falou em "outro clube".
  • Um dia após o anúncio de Vitor Pereira no Flamengo, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, deu entrevista e considerou "uma traição" do português.
  • Após a entrevista, Marcos Braz afirmou: "Não sei de fato o que teve, os compromissos mútuos em relação ao clube de São Paulo. O que eu posso falar é que quando fizemos o convite ao Vítor, a questão que mais o preocupou com certeza foi o problema familiar. Eu acho que dentro desse processo também tem um processo de convencimento, que é meu e do Bruno usando, claro, a grandeza do Flamengo. Na abordagem a gente sempre usa isso".

"Eu acho que a gente usou isso no bom sentido, e o que eu posso falar é que de fato a questão que mais o preocupava era a parte do processo familiar que ele teria que passar e conversar com os familiares. A gente deu esse tempo a ele, um tempo curto, por razões óbvias. E foi isso que aconteceu. Tanto que tivemos que sair do Rio de Janeiro para fazer a conclusão dessa contratação. O que eu posso falar também é que jamais, em nenhum momento, a gente foi atrás do Vítor Pereira quando ele era técnico de outro clube. O Flamengo fez o que tinha que fazer" Marcos Braz.