Topo

Jornal revela como time de Beckham pode fechar com Cristiano Ronaldo

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

16/11/2022 12h39

Em situação incerta no Manchester United após declarações polêmicas feitas na recente entrevista ao jornalista Piers Morgan, o atacante Cristiano Ronaldo pode acertar com o Inter Miami FC, dos Estados Unidos.

De acordo com o "The Sun", o atual presidente do clube norte-americano, David Beckham, segue interessado em contratar o craque português e estaria com um plano bem definido para fechar o negócio.

Beckham visa uma reposição de peso para o ataque, depois que Gonzalo Higuaín, principal jogador do Inter Miami, anunciou sua aposentadoria no final desta temporada. A exemplo do argentino, CR7 receberia o maior salário da Major League Soccer (MLS), segundo o tabloide.

Caso o acordo se concretize, Cristiano Ronaldo seria 'o cara' da principal liga de futebol dos EUA, gerando uma enorme repercussão na mídia esportiva.

Isso facilitaria um possível acerto dos chefes da MLS com a plataforma "Apple TV" para transmitir as partidas do campeonato. O objetivo final é popularizar e desenvolver ainda mais o futebol no país.

Considerando que o lendário camisa 7 pode não retornar para o United ao término da Copa do Mundo do Qatar, a contratação já poderia ocorrer em janeiro de 2023.

David Beckham, dono do Inter Miami - Divulgação - Divulgação
David Beckham, dono do Inter Miami
Imagem: Divulgação