Topo

Sampaio Corrêa e CSA repudiam post de diretora Flamengo contra nordestinos

Angela Machado, diretora social do Flamengo, fez insinuação pejorativa aos nordestinos Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/11/2022 00h07Atualizada em 02/11/2022 11h53

O Sampaio Corrêa, clube do Maranhão que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, se manifestou após a publicação nas redes sociais de Ângela Machado, diretora de Responsabilidade Social do Flamengo, pejorativa aos nordestinos.

Através de seu Twitter oficial, o Sampaio Corrêa repudiou a "declaração xenofóbica" da dirigente, que "agrediu o povo nordestino" e cobrou respeito à região.

"O Sampaio Corrêa repudia a declaração xenofóbica da Diretora de Responsabilidade Social do Flamengo, que agrediu o povo nordestino com insultos depreciativos. O Nordeste merece respeito. Nordestinos com orgulho!", afirmou o clube maranhense em postagem nas redes sociais.

A publicação de Angela Machado foi feita na última segunda-feira (31), dia seguinte à vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição presidencial.

"Ganhamos onde produz, perdemos onde se passa férias. Bora trabalhar porque se o gado morre, o carrapato passa fome", publicou ela em sua conta no Instagram.

O mesmo texto circulou em alguns grupos bolsonaristas logo após a vitória de Lula no segundo turno da eleição à presidência da República. Em outras postagens, Ângela, que é mulher do presidente do Flamengo Rodolfo Landim, sempre mostrou apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e fez campanha aberta pela sua reeleição.

Ontem (1), o perfil no Instagram foi fechado e tornou-se privado aos seus seguidores.

Quando se analisa a votação no Brasil por região, constata-se que Lula obteve 69,34% dos votos na região Nordeste, enquanto Jair Bolsonaro, candidato à reeleição, ganhou nas outras regiões do país. Na postagem, a diretora do Flamengo usa o termo "onde se passa férias", em uma possível referência ao Nordeste brasileiro.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sampaio Corrêa e CSA repudiam post de diretora Flamengo contra nordestinos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol