Topo

Corinthians x Palmeiras: onde assistir, escalações, horário e arbitragem

Palmeiras de Marcos Rocha venceu o Corinthians de Cantillo por 3 a 0 no primeiro turno deste Brasileirão Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

13/08/2022 04h00Atualizada em 13/08/2022 19h17

Corinthians e Palmeiras se enfrentam na noite de hoje (13), às 19 horas (de Brasília), na Neo Química Arena, zona leste de São Paulo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo é tratado como decisão para ambos, pois uma vitória alvinegra diminuiria a distância para o líder para três pontos, enquanto um triunfo alviverde pode fazer o time de Abel Ferreira disparar na frente.

No primeiro turno, vitória fácil do Palmeiras por 3 a 0 na Arena Barueri, gols de Gustavo Gómez, Rony e Dudu. Esta foi a primeira derrota do Corinthians no Brasileirão deste ano. Na ocasião, o técnico Vítor Pereira poupou os principais jogadores do time, visando o jogo contra o Boca Juniors, pela Libertadores, e ainda precisou substituir Cássio de última hora depois de uma lesão no aquecimento.

Onde Assistir

O clássico terá transmissão apenas no pay-per-view: no canal Premiere e também no serviço de streaming da Amazon, o Prime Video (é preciso ter uma assinatura do Premiere). Você também pode acompanhar a partida em tempo real no Placar UOL.

Escalações

Corinthians: Cássio; Rafael Ramos, Bruno Méndez, Balbuena e Lucas Piton; Du Queiroz, Fausto e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.

Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga; Rony, Dudu e López. Técnico: Abel Ferreira.

Horário e estádio

O dérbi paulista de número 374 será disputado na Neo Química Arena, casa alvinegra, às 19 horas (de Brasília).

Arbitragem

Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa/SP)

Desfalques

O Corinthians não tem Maycon, que sofreu fratura em um dedo do pé esquerdo e não tem previsão de retorno. Paulinho trata lesão grave no joelho e só volta em 2023. Willian rescindiu contrato para voltar à Europa e não joga mais pelo clube. O Palmeiras não tem o volante Jaílson, que trata uma lesão no joelho direito.

Últimos resultados

O Corinthians vem de derrota e eliminação para o Flamengo na Libertadores, na última terça-feira (9). Já o Palmeiras conseguiu a classificação no torneio após empatar com o Atlético-MG em 0 a 0 e levar a vaga nos pênaltis, tendo Weverton como herói.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado, o jogador Jailson é volante e não goleiro.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Corinthians x Palmeiras: onde assistir, escalações, horário e arbitragem - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Brasileirão - 2022