Topo

Flamengo acerta com Guillermo Varela, que chega ao Rio nesta quarta

Guillermo Varela, lateral do Dinamo de Moscou Imagem: Reprodução/Instagram

Léo Burlá e Letícia Marques

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/07/2022 10h36

Depois de Everton Cebolinha e Arturo Vidal, o Flamengo acertou com mais um reforço para a temporada. O clube carioca vai assinar contrato com Guillermo Varela, do Dínamo Moscou. O lateral chega ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira (27).

O jogador vai usar a cláusula da FIFA para suspender o contrato com o clube russo e assinará o empréstimo por um ano com o clube carioca. No entanto, o Rubro-Negro já prevê, em seis meses, a assinatura do pré-contrato para Varela ficar em definitivo.

De acordo com a cláusula da Fifa, o contrato entre Varela e Dínamo de Moscou ficará suspenso até junho de 2023 e, a partir disso, o lateral fica livre para assinar em definitivo com o Flamengo. O clube carioca já deixou claro o interesse da tratativa e pretende contar com o jogador por mais três anos.

A negociação entre as partes iniciou nos últimos dias, no entanto, o Flamengo aguardou a movimentação do jogador na Rússia para intensificar as conversas e investir de forma oficial. Varela correspondeu às expectativas e ativou o gatilho da Fifa que permite a suspensão do contrato.

O Rubro-Negro recebeu o primeiro sinal positivo quando o lateral decidiu abandonar a concentração do clube russo no último fim de semana, antes da partida contra o Torpedo. A partir deste momento, o clube carioca intensificou as tratativas, acertou as bases salariais e a condução do contrato.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Flamengo acerta com Guillermo Varela, que chega ao Rio nesta quarta - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Flamengo