Topo

Dorival sobre Pedro e Gabigol juntos: 'Vim para o Fla com isso na cabeça'

Dorival Júnior, técnico do Flamengo, observa jogadores durante jogo contra o Tolima Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Letícia Marques

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

07/07/2022 00h49

Na noite de hoje (06), o Flamengo venceu o Tolima, por 7 a 1, em pleno Maracanã e se classificou às quartas. Pedro foi o destaque da partida com quatro gols. O camisa 21 foi titular no ataque ao lado de Gabi pela segunda vez sob o comando de Dorival Júnior.

Há menos de um mês comando, o técnico revelou que antes mesmo de chegar ao Flamengo já pensava em forma de utilizar Gabi e Pedro juntos.

"Dois jogadores do nível que nós temos e, de repente, taxaram que não podem jogar juntos… Olha, eu sou muito sincero. São jogadores de altíssimo nível e jogadores de altíssimo nível se entendem. Precisamos que tenham consciência que não vão trabalhar só no ataque, mas também atuar na defesa", disse Dorival em coletiva antes de continuar:

"A retomada da bola passa muito pela atitude do ataque, a que teve e a que terá. Fazendo isso, você pode encaixar grandes jogadores de qualquer forma. É nisso que eu acredito. A disposição deles é que nos fez acreditar que poderia ser possível. Vim para o Flamengo com isso na cabeça, que era possível os dois jogarem juntos. É uma questão de participação e conscientização de cada um."

Pedro chegou ao sétimo gol neste ano na Libertadores e assumiu a artilharia. Gabi, por sua vez, é o vice-artilheiro com quatro.

Agora, sob o comando de Dorival, a dupla se prepara para encarar o Corinthians, no domingo (10), às 16h, no Maracanã.

Veja as respostas de Dorival:

Jogos contra o Corinthians

"Tem tudo para ser dois grandes jogos. Estamos em outro momento, a equipe vem ganhando corpo, estão acreditando mais e isso é importante. Ainda é cedo. O nosso processo ainda é de recuperação então temos que ter muito cuidado. O Brasileirão tem nível de exigência e vamos pagar um preço muito alto para chegar nas primeiras posições. Precisamos de regularidade, que passa pela percepção dos jogadores, eles estão tendo. Nós precisamos muita da intensidade na recuperação da bola. Cada passo, cada rodada, hoje foi um passo importantíssimo nesse processo. O Tolima é o melhor visitante do Colombiano, fez duas vitórias sobre Atlético-MG e América. O que foi apresentado pela equipe nesta noite, temos que ter noção e buscar uma regularidade em cima disso. Ai sím poderemos aumentar nossas possibilidades."

Atlético-MG

"É um fato importante, em definitivo ainda não. Nosso passivo permanece, temos que ter todo cuidado do mundo. No futebol, o céu e inferno é um palmo. Temos que pensar no próximo compromisso que é o Brasileirão. Não podemos pensar um passo mais a frente, diferente da torcida, que pode sim. Nosso próximo compromisso é dificílimo contra o Corinthians. Mais um jogo fora, será uma partida fundamental para que continuemos por uma aproximação do grupo da frente.

Chegada de Vidal

"Temos que ter calma. A vinda dele é um fato. A apresentação é outro diferente. Todos conhecem a qualidade, é um atleta de tipo que terá uma adaptação rápida, vindo a acontecer em definitivo, será de grande valia a nossa equipe."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dorival sobre Pedro e Gabigol juntos: 'Vim para o Fla com isso na cabeça' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Flamengo