Topo

CEO do Cruzeiro dispara contra arbitragem e promete ir à CBF após polêmica

Daniel Júnior, do Cruzeiro, disputa bola contra o Ituano, pela Série B Imagem: Mauro Horita/Cruzeiro

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

05/07/2022 22h50

O confronto entre Cruzeiro e Ituano terminou empatado em 1 a 1 dentro de campo, mas está longe de terminar nos bastidores. Após a partida, o CEO do clube, Gabriel Lima, disparou contra a arbitragem devido ao lance de impedimento do atacante Edu, aos 44 minutos da primeira etapa da partida. O auxiliar marcou posição irregular do jogador que, posteriormente, foi confirmada pelo VAR. No entanto, após a divulgação da imagem feita pela CBF, os caminhos apontam para um erro na identificação do jogador do Ituano envolvido no lance.

"É difícil acreditar que é só um erro técnico. Estamos acostumados com erros técnicos e a baixa qualidade da arbitragem, mas hoje ficou esquisito. É inadmissível o que aconteceu, não dá para admitir um erro desse nível num jogo do Cruzeiro. A verdade é que a gente está cansado. Já deu. Estamos cansados", disse Gabriel na zona mista do estádio Novelli Junior.

Relacionadas

Gabriel ainda confirmou que o Cruzeiro fará uma representação junto à CBF na qual pedirá o áudio da cabine do VAR para entender como a equipe de checagem chegaram à conclusão do lance.

"A gente vai conversar na CBF para entender. A gente vai querer escutar o áudio da sala do VAR para entender o que foi discutido e o que foi conversado naquele momento. Saber qual é o planejamento para frente. Qual é a solução institucional que vai ser dada para erros como esse não aconteceram mais", completou.

Pelas redes sociais, Ronaldo, assim como o clube havia feito em suas mídias, ironizou a anulação do gol de Edu.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

CEO do Cruzeiro dispara contra arbitragem e promete ir à CBF após polêmica - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Cruzeiro