Topo

Corinthians avança na negociação e fica próximo de anunciar Yuri Alberto

28.02.22 - Yuri Alberto comemora seu primeiro gol com a camisa do Zenit Imagem: Divulgação/Zenit

Bruno Andrade e Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

24/06/2022 17h08

A contratação de Yuri Alberto como reforço para o ataque do Corinthians está encaminhada. Nas últimas horas, o atleta sinalizou positivamente ao clube do Parque São Jorge à oferta de um contrato de empréstimo válido por uma temporada e um rendimento mensal — considerando salários e luvas — no valor aproximado de R$ 1 milhão. A negociação ainda está em curso.

Segundo apurou o UOL Esporte com pessoas envolvidas nas conversas entre o staff do atleta e clube paulista, o contrato está sendo redigido e apenas detalhes burocráticos impedem o anúncio. O jogador está no Brasil e ficou satisfeito com o projeto apresentando pelo Corinthians. A diretoria de futebol Timão não confirma a informação.

A contratação apenas é possível graças às mudanças nas regras de transferências publicadas recentemente pela Fifa para atletas de clubes da Ucrânia e Rússia. O Zenit, clube com Yuri possui contrato até o fim de 2027, está ciente da transferência e, inclusive, não conta mais com o atleta para esta temporada.

A chegada de um centroavante para repor a vaga deixada por Jô ao rescindir seu contrato era uma prioridade da comissão técnica chefiada por Vítor Pereira. O técnico está satisfeito com o nome de Yuri Alberto e o considera como peça-chave para o segundo semestre.

O Corinthians é o vice-líder do Campeonato Brasileiro e disputa a fase oitavas de final da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. Caso o Timão avance nas competições mata-mata e confirme a contratação, o atacante estaria apto para disputar as quartas de final. A janela de inscrições do futebol nacional abre no dia 18 de julho.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Corinthians avança na negociação e fica próximo de anunciar Yuri Alberto - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Corinthians