Topo

Donnarumma se irrita com pergunta sobre falha em derrota para a Alemanha

Gianluigi Donnarumma, goleiro da Itália, em jogo contra a Alemanha pela Liga das Nações Imagem: Alex Grimm/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/06/2022 22h49

Classificação e Jogos

O goleiro italiano Gianluigi Donnarumma não gostou de uma pergunta feita por um jornalista da emissora RAI após a derrota por 5 a 2 para a Alemanha, hoje, pela Liga das Nações. O arqueiro acusou o repórter de querer "fazer polêmica" com a falha que originou o quinto gol alemão.

Aos 23 minutos da etapa final, Donnarumma foi pressionado na saída de bola, tentou um passe lateral, mas entregou a bola nos pés de Gnabry, que passou para Werner marcar o gol. A falha foi semelhante à das oitavas de final da Liga dos Campeões, onde o PSG acabou eliminado pelo Real Madrid.

Questionado sobre o erro no jogo de hoje, o goleiro italiano se irritou e afirmou que o jornalista queria "culpá-lo" pela goleada sofrida na quarta rodada da fase de grupos da Liga das Nações.

Gianluigi Donnarumma, da Itália, em jogo contra a Inglaterra pela Liga das Nações Imagem: Nick Potts/PA Images via Getty Images

"Quando foi o outro erro? Você (jornalista) diz o Real Madrid. Se querem fazer polêmica sobre essa coisa, tudo bem, façamos polêmica. Eu faço um discurso de equipe esta noite. Todos nós cometemos erros culpáveis", falou Donnarumma.

"Mas se vocês querem jogar a culpa em mim pelo meu erro, não tem problema (...) Sou o capitão, assumo a culpa, assumo a responsabilidade absolutamente e sigo em frente com a cabeça erguida, como sempre faço", completou o contrariado arqueiro italiano.

Apesar da irritação do goleiro, o jornalista insistiu no tema e perguntou se esta seria uma oportunidade para Donnarumma aprender com o erro. Incomodado, ele respondeu e na sequência se retirou.

"Sim, claro, aprendemos com os erros. Eu disse que daria a volta por cima, mas penso que vocês ainda querem criar algo em cima dos erros com essas perguntas. Mas tudo bem", encerrou.

Com o resultado amargo, a seleção italiana estacionou nos cinco pontos e não depende mais de si para avançar às semifinais do torneio europeu, que será retomado apenas no fim de setembro.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Donnarumma se irrita com pergunta sobre falha em derrota para a Alemanha - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Liga das Nações - 2022/2023