Topo

Fortaleza sofre empate do Goiás no fim, é vaiado e segue na lanterna

Colaboração para o UOL, em Maceió

09/06/2022 21h57

Fortaleza e Goiás empataram em 1 a 1 na noite desta quinta-feira (9), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Yago Pikachu, marcou pelo Leão do Pici ainda no primeiro tempo, mas nos últimos minutos Pedro Raul deixou tudo igual na partida, disputada na Arena Castelão. Inconformada, parte da torcida do Fortaleza vaiou o time, enquanto alguns torcedores nem sequer esperaram o fim do confronto.

O resultado mudou pouco a situação das equipes no Brasileirão. O Leão do Pici se mantém em último, com seis pontos, enquanto o Goiás é o 12º, com 13. As equipes voltam a jogar no fim de semana: o Fortaleza pega o Athletico Paranaense, em casa, no domingo (12), às 19h, enquanto o Alviverde joga no mesmo dia, mas às 16h, contra o Ceará, também em casa.

Fortaleza domina e abre o placar cedo

O Leão do Pici entrou em campo inspirado e dominou as ações no início da partida. Aos 15 minutos, o time conseguiu abrir o placar em uma jogada bem construída. Felipe mandou na área, Romero fez o corta-luz, Pikachu girou com a bola e mandou ela para o fundo da rede após disputa com Matheus Sales. O VAR revisou o gol e confirmou pouco depois.

Aos 19, Moisés puxou contra-ataque rápido e Pikachu recebeu a bola outra vez. Ele rabiscou para o meio da área, tentando se livrar da marcação e, após disputa com Caetano, bateu para fora e caiu. O lance foi revisado pelo VAR mais uma vez e Bruno Arleu foi à tela, mas decidiu que não houve irregularidade.

Com maior força no ataque, o Fortaleza chegou outra vez aos 31. Lucas Lima mandou a bola para Moisés, que saiu limpando a jogada, driblou dois jogadores e tocou para Landázuri. O zagueiro bateu cruzado e Tadeu desviou. A bola saiu pela linha de fundo, mas a arbitragem não viu o desvio e seguiu com o tiro de meta.

Aos 34 e 37, Hércules arriscou duas vezes, mas mandou por cima do gol em ambas. Lucas Lima, nos acréscimos, aproveitou uma sobra e encheu o pé de canhota. A bola desviou no caminho e passou ao lado da trave.

Goiás entra ligado no segundo tempo

Na necessidade do empate, o Goiás iniciou a correria já no começo da segunda etapa. Em uma falta de longa distância, Fellipe Bastos encheu o pé e mandou direto para o gol, obrigando o goleiro Marcelo Boeck a espalmar a bola para fora. No escanteio, Vinícius conseguiu cabecear, mas não acertou o alvo.

Depois do lance, no entanto, as jogadas ficaram mais equilibradas entre as equipes, sem grandes chances. O Fortaleza só veio a finalizar aos 23, em cobrança de falta de Lucas Lima. O Leão chegou de novo aos 28, em uma subida rápida de Moisés. O atacante chegou na linha de fundo, mas foi acompanhado por Maguinho, que cortou a bola.

Goiás conquista o empate

Aos 40 minutos do segundo tempo, o Goiás conseguiu furar o gol defendido por Marcelo Boeck. Após lançamento na grande área, Renato desviou e Pedro Raul mandou o chute, no cantinho, empatando a partida.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza 1 x 1 Goiás
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 09/06/2022
Local: Arena Castelão
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Luanderson Lima dos Santos
Cartões amarelos: Dadá Belmonte (GOI), Matheus Sales (GOI), Hércules (FOR)
Cartões vermelhos: Nahuel Martínez (FOR, auxiliar)
Gols: Yago Pikachu (FOR), aos 15' do 1º tempo (1-0); Pedro Raul (GOI), aos 40' do 2º tempo (1-1)

Fortaleza: Marcelo Boeck; Landázuri, Marcelo Benevenuto (Titi) e Ceballos; Yago Pikachu, Felipe (José Welison), Hércules e Lucas Crispim; Lucas Lima (Matheus Jussa); Moisés (Igor Torres) e Silvio Romero (Robson). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Goiás: Tadeu; Sidnei (Danilo Barcelos), Reynaldo e Caetano; Maguinho, Auremir (Pedro Junqueira), Fellipe Bastos (Luan Dias) e Matheus Sales; Vinícius, Dadá Belmonte (Renato Junior) e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fortaleza sofre empate do Goiás no fim, é vaiado e segue na lanterna - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol