Topo

OPINIÃO

Juca: Palmeiras e Corinthians são favoritos em clássicos na Copa do Brasil

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/06/2022 16h35

Na tarde desta terça-feira (7), a CBF sorteou os confrontos da fase de oitavas de final da Copa do Brasil de 2022. Dos oito duelos sorteados, quatro se formaram com clássicos estaduais: Corinthians x Santos, São Paulo x Palmeiras, Atlético-GO x Goiás e Fortaleza x Ceará. Enquanto isso, outras três partidas marcarão embates entre cariocas e mineiros, com Atlético-MG x Flamengo sendo um dos jogos mais badalados pelo histórico recente das equipes.

Na live do programa Cartão Vermelho, transmitida pelo UOL Esporte nesta terça-feira (7), os jornalistas Juca Kfouri e José Trajano analisaram o chaveamento. Primeiramente falando sobre os clássicos paulistas, Juca avaliou que Corinthians e Palmeiras largam na frente dos seus rivais.

"O Corinthians tem um certo favoritismo diante do Santos, ainda que seja um clássico e sabemos que clássico é clássico e vice-versa. Na última vez que eles se encontraram, em Itaquera, o Santos ganhou por 2 a 1. É um confronto aberto. Vai ser muito difícil que haja um jogo fácil nessa fase da Copa do Brasil", começou dizendo Juca Kfouri.

"Palmeiras e São Paulo vai ser mais um daqueles clássicos onde sai faísca. Agora, o Palmeiras acaba levando um certo favoritismo, assim como o leva para ser campeão já que é treinado pelo 'copeiro' Abel Ferreira", completou o comentarista.

Mais à frente na live Juca Kfouri e José Trajano analisaram mais a fundo os confrontos e fizeram suas considerações. Na visão de ambos, nenhum duelo ficou muito desequilibrado, ainda que alguns times acabem levando o favoritismo de maneira leve.

"Eu acho que não teve moleza para ninguém. Poderíamos considerar que se Cruzeiro ou Bahia caíssem contra Flamengo ou Palmeiras, por exemplo, haveria um desequilíbrio, mas isso não aconteceu. Esses dois caíram contra Fluminense e Athletico-PR e não dá para dizer para cariocas e paranaenses que vai ser moleza. A diferença nesses jogos não é grande", disse Juca.

"Se caísse Palmeiras x América-MG, teríamos um favorito. Agora, um Palmeiras x São Paulo não tem uma equipe que possa se dizer que é favorita. Corinthians e Santos não estão jogando nada, então é mais um duelo equilibrado. Vamos ver o que vai dar", finalizou José Trajano.

A próxima edição da live do programa Cartão Vermelho será na próxima terça-feira (10). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.