Topo

Tite ensaia seleção com Bruno Guimarães e Fred e põe Danilo no banco

Bruno Guimarães treinou como titular neste domingo na seleção brasileira Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Danilo Lavieri

Do UOL, em Seul (Coreia do Sul)

29/05/2022 08h17

A seleção brasileira começa a ganhar cada vez mais cara no decorrer da semana de treinos em Seul, na Coreia do Sul. Hoje (29), Tite fez trabalhos individuais com o ataque e com a defesa e mostrou um esqueleto do que pode ser o time titular para o amistoso do próximo dia 2.

O sexteto que trabalhou junto foi Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos, Alex Sandro, Fred e Bruno Guimarães. Nesse trabalho, o atleta do Manchester United ficou mais recuado, com o do Newcastle atuando ligeiramente à frente.

Enquanto isso, Danilo estava do outro lado do campo trabalhando com os atletas de ataque. O palmeirense, no entanto, apenas distribuía passes do meio-campo, iniciando as jogadas, com raras investidas até a área.

O meio-campo é uma das incógnitas de Tite para esses amistosos já que Fabinho e Casemiro só se apresentam no dia 31 de maio, depois de terem disputado a final da Liga dos Campeões. Como eles chegam na antevéspera do amistoso após uma longa viagem, é pouco provável que eles comecem como titulares.

No meio da semana, o comandante também chegou a ensaiar um quarteto de ataque com Lucas Paquetá, Neymar, Gabriel Jesus e Richarlison. Neste domingo, no entanto, não houve qualquer sinal sobre quem serão os escolhidos.

Tite ainda tem mais três treinos até o jogo. O Brasil encara a Coreia do Sul no dia 2 de junho, em Seul, e depois viaja para Tóquio, onde encara o Japão no dia 6 de junho.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tite ensaia seleção com Bruno Guimarães e Fred e põe Danilo no banco - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol