Topo

Textor celebra Botafogo na Libra: 'Seremos imbatíveis enquanto parceiros'

John Textor se juntou à LIBRA, que agora, conta com 10 clubes Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

13/05/2022 22h38

O Botafogo se tornou, na tarde de hoje (13), o 10º clube a aderir à Libra, a nova tentativa de liga do futebol brasileiro. O Alvinegro foi representado por John Textor, acionista da SAF do clube, que esteve acompanhado pelo CEO Jorge Braga.

Desta forma, o Glorioso se junta a Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, São Paulo, Santos e Vasco.

"O Botafogo tem a honra de se juntar aos principais clubes do futebol brasileiro. Traçamos um caminho para posicionar a Libra entre as principais e mais competitivas ligas do mundo", disse Textor, por meio de comunicado oficial do clube.

"Fiquei impressionado com a recepção calorosa que recebemos de um grupo com grandes dirigentes do esporte nacional. Também fiquei surpreso com a mente aberta do grupo e suas novas ideias. Ficou óbvio que teríamos grande sucesso juntos em levar o futebol brasileiro de volta ao seu lugar de direito no mundo. Podemos lutar uns contra os outros em campo, mas seremos imbatíveis enquanto parceiros na construção de uma Liga para deixar os brasileiros orgulhosos", completou.

Como publicado por Danilo Lavieri, colunista do UOL Esporte, o Botafogo já havia sinalizado que conversaria com a Libra. Não à toa, o time ficou fora do manifesto assinado por outros 23 clubes que não entraram no grupo.

Além do Alvinegro, também não assinaram a carta Grêmio, Internacional, Atlético-MG, Bahia, Guarani, Novorizontino e Ituano.

Dos clubes historicamente considerados mais importantes, o Fluminense é o que está mais distante de um acordo. Grêmio, Internacional e Atlético-MG, por sua vez, mantêm contato constante.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Textor celebra Botafogo na Libra: 'Seremos imbatíveis enquanto parceiros' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Botafogo