Topo

CBF reavalia decisão e volta com jogo entre Vasco e Bahia para domingo

Maioria da torcida do Vasco reclamou quando jogo foi adiado para segunda: agora ele voltará a ser domingo (15) Imagem: Daniel Ramalho / Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/05/2022 21h10

Depois de uma grande mobilização desde a manhã de hoje (10), a CBF reavaliou sua decisão e decidiu voltar com a data e a hora do jogo entre Vasco e Bahia, em São Januário (RJ), pela Série B, para este domingo (15), às 16h. A venda de ingressos se inicia a partir das 10h desta quarta-feira (11) no site oficial vascaíno.

Ontem à noite o Cruzmaltino foi surpreendido com a informação de que a partida havia sido adiada para segunda (16), às 19h. Ele alega não ter sido avisado antecipadamente da decisão e, em nota oficial, demonstrou ter ficado insatisfeito pois, no seu entender, o clube teria uma perda técnica e financeira com a alteração. Além disso, citou o fato de torcedores que tiverem se planejado, serem prejudicados, ressaltando os de fora do Estado do Rio de Janeiro e até mesmo os do Bahia.

Relacionadas

Já nas primeiras horas desta terça-feira (10), a diretoria entrou em contato com a CBF, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e a Polícia Militar, este último órgão responsável por recomendar o adiamento por questões de segurança, alegando que já ocorreria na cidade, na mesma data e horário, o duelo entre Botafogo e Fortaleza no Nilton Santos, pela Série A.

O Vasco, então, ganhou o apoio da Ferj, que representada pelo diretor de competições, Marcelo Viana, conseguiu convencer a CBF e a PMERJ de que seria possível realizar a partida no domingo.

O jogo tem ares de decisão, já que o Bahia é o atual líder da Série B e o Vasco está colado no G4, podendo ingressar no grupo que dá acesso à Série A caso saia vitorioso.

Confira a nota oficial do Vasco:

"NOTA INFORMATIVA

O Club de Regatas Vasco da Gama informa que, após gestões da Diretoria Administrativa, conseguiu fazer com que o jogo contra o Bahia retornasse ao dia e horários marcados previamente: domingo, dia 15 de maio, 16h, em São Januário. O clube agradece à CBF, à FFERJ e à Polícia Militar pela compreensão e pela decisão, que beneficia o esporte e, principalmente, nosso torcedor. Em breve anunciaremos a abertura da venda de ingressos no site oficial".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

CBF reavalia decisão e volta com jogo entre Vasco e Bahia para domingo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Vasco