Topo

Vasco informa que tenta reverter adiamento de jogo com Bahia feito pela CBF

Vasco tentar reverter decisão da CBF que adiou jogo contra o Bahia de domingo (15) para segunda-feira (16) - Matheus Lima/Vasco Da Gama
Vasco tentar reverter decisão da CBF que adiou jogo contra o Bahia de domingo (15) para segunda-feira (16) Imagem: Matheus Lima/Vasco Da Gama

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/05/2022 11h49

O Vasco se disse "surpreso" com a decisão de ontem (9) à noite feita pela CBF, que adiou o decisivo duelo contra o Bahia, em São Januário, de domingo (15), às 16h, para segunda (16), às 19h. Em nota oficial, o clube informa que tentar reverter a medida.

Entre outras questões, o Cruzmaltino alega "perdas esportivas e financeiras", além de prejudicar também seu torcedor de fora do Estado que tinha se programado para viajar ao Rio de Janeiro para assistir a partida contra o atual líder da Série B.

Por ter vencido na última rodada o CSA num São Januário lotado e encostado no G4 da tabela, o Vasco acredita que, no domingo, o duelo com o Bahia teria um grande público novamente.

A CBF alega que a mudança foi em função de um pedido da Polícia Militar por questões de segurança, já que a TV Globo quis antecipar o jogo do Botafogo contra o Fortaleza, no Nilton Santos, pela Série A, para domingo às 16h.

Veja abaixo a nota oficial do Vasco

"NOTA INFORMATIVA

O Vasco da Gama informa que foi surpreendido com a decisão da CBF de, no meio da noite de ontem, alterar o jogo diante do Bahia de domingo à tarde para segunda-feira à noite. O clube acredita que, além das perdas esportivas e financeiras, a mudança prejudica também seu torcedor, que já estava preparado para se deslocar de outros lugares do Estado e do país para São Januário no fim de semana. O Vasco está desde as primeiras horas da manhã de hoje fazendo gestões junto à CBF, FFERJ e Polícia Militar para encontrar uma solução para reverter essa situação que desvaloriza a competição, e que só traz prejuízos aos clubes, ao futebol e também ao Rio de Janeiro".