Topo

OPINIÃO

Arnaldo: Rodrygo ganha espaço na reta final de convocação para a Copa

Do UOL, em São Paulo

06/05/2022 17h05

Em ano de Copa do Mundo, o brilho em um jogo decisivo de Liga dos Campeões pode ser a chave para garantir a vaga na seleção brasileira em uma das posições mais concorridas. Neste ponto é que o atacante Rodrygo, do Real Madrid se saiu bem, na avaliação de Arnaldo Ribeiro, na corrida para ir ao Mundial do Qatar entre os selecionados do técnico Tite.

No podcast Posse de Bola #225, Arnaldo comenta a classificação do Real Madrid com um herói diferente do habitual, com Rodrygo roubando o protagonismo de estrelas como o francês Karim Benzema, artilheiro do time merengue.

"Desta vez o herói não foi o Vinícius Júnior, não foi nem o Benzema, foi o Rodrygo, que já tinha feito um gol decisivo contra o Chelsea e que com essas atuações vai ganhando espaço nessa reta final de convocação para a Copa do Mundo e tudo mais. Acho que para o Real Madrid essa máxima, quando você tem a possibilidade de executar, você não pode dar a menor chance", diz Arnaldo.

O jornalista avalia que o Liverpool tem um time superior enquanto o Real Madrid passa por um processo de reformulação mas destaca como muitas vezes Carlo Ancelotti é um técnico subestimado e o perigo que pode ser qualquer descuido contra o maior campeão da Liga dos Campeões.

"Tem alguns treinadores de futebol, o Ancelotti entre eles, que são colocados como se fossem quaisquer treinadores e não são. Ele é um ótimo treinador, foi vitorioso, conhece bem esse campeonato e falou da camisa do Real Madrid. De fato, a relação do Real Madrid com a Champions League é difícil de explicar, é a maior disparidade de conquistas no mundo em termos de poderio, são 13, o segundo é o Milan, com sete, o Liverpool tem seis e vai fazer a final, o Manchester City não tem nenhuma", diz Arnaldo.

"O que nós sabemos é que esse time do Real Madrid está quase no processo de reformulação e chega a mais uma final e mesmo tendo um time inferior ao do Liverpool, não dá para duvidar do Real Madrid", conclui.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Arnaldo: Rodrygo ganha espaço na reta final de convocação para a Copa - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol