Topo

Frankfurt e Rangers disputam Liga Europa; Roma tenta título da Conference

Rafael Borré, do Eintracht Frankfurt, comemora gol contra o West Ham pela Liga Europa Imagem: Harry Langer/vi/DeFodi Images via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/05/2022 19h04

O futebol europeu conheceu hoje os finalistas de suas demais competições continentais. Em jogos realizados nessa tarde, Eintracht Frankfurt, da Alemanha, e Glasgow Rangers, da Escócia, se classificaram para a final da Liga Europa. Já Roma, da Itália, e Feyenoord, da Holanda, disputarão o título da Conference League.

Com gol do atacante colombiano Borré aos 26 minutos do primeiro tempo, o Frankfurt venceu o West Ham por 1 a 0, em casa, e garantiu a vaga na final. O time alemão havia vencido o jogo de ida, na Inglaterra, por 2 a 1.

Já o Rangers venceu o RB Leipzig por 3 a 1, na Escócia, e reverteu a vantagem dos alemães construída no jogo de ida. Os gols do Rangers foram anotados por James Tavernier, Glen Kamara e John Lundstram. Pelo Leipzig, Christopher Nkunku anotou o tento solitário. Na Alemanha, o Leipzig havia vencido por 1 a 0.

A final da Liga Europa será no próximo dia 18, no estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, em Sevilha. O Eintracht busca seu segundo título do torneio, enquanto o Ranger busca o triunfo inédito.

Roma e Feyenoord fazem final da Conference

Imagem: Silvia Lore/Getty Images

Em jogos também realizados hoje, Roma e Feyenoord se classificaram para a final da Conference League, marcada para o dia 25 de maio, na Arena Kombëtare, em Tirana, na Albânia.

Após empate em 1 a 1 no primeiro jogo, a Roma venceu o Leicester City por 1 a 0, no Estádio Olímpico e assegurou a vaga na decisão. O gol da classificação foi marcado por Tammy Abraham, de cabeça.

Já o Feyenoord segurou o Olympique de Marselhe na casa do time francês, empatou em 0 a 0 e se classificou para a final pela vitória por 3 a 2 no jogo de ida, em casa.

*Com informações de Gazeta Esportiva e AFP

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Frankfurt e Rangers disputam Liga Europa; Roma tenta título da Conference - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol