Topo

Paulo Sousa e Abel Ferreira trocam presentes e postam contra a violência

Paulo Sousa e Abel Ferreira após Flamengo 0 x 0 Palmeiras no Maracanã Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

21/04/2022 12h32

Os treinadores portugueses Paulo Sousa e Abel Ferreira trocaram presentes depois do empate em 0 a 0 entre Flamengo e Palmeiras, ontem (20), em jogo antecipado da quarta rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Ambos registraram o momento em suas redes sociais na tarde desta quinta-feira com mensagens contra a violência no futebol.

"Dentro de campo a rivalidade é muita, a vontade de vencer também, mas isso pode e deve viver com o respeito entre todos", escreveu Paulo Sousa, enquanto Abel Ferreira preferiu a seguinte legenda: "O respeito e a rivalidade podem conviver juntos!", além de uma tag que pedia "não à violência".

Flamengo x Palmeiras tem sido uma partida recheada de rivalidade nos últimos anos. O ponto máximo foi a final da Copa Libertadores de 2021 vencida pelo time paulista há quase cinco meses. Abel já era o comandante palmeirense, mas Paulo Sousa ainda não tinha sido contratado pelos flamenguistas.

Os técnicos ficaram um bom tempo batendo papo depois do jogo de ontem, no Maracanã. Isso ocasionou até um pequeno atraso na entrevista coletiva de Paulo Sousa, segundo notou o UOL.

O Brasileirão de 2022 conta atualmente com seis treinadores estrangeiros, além da dupla. Oito ao todo. Há mais dois portugueses, Luis Castro (Botafogo) e Vitor Pereira (Corinthians), três argentinos: António Mohamed (Atlético-MG), Fabián Bustos (Santos) e Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza), e um paraguaio, Gustavo Morínigo (Coritiba). O Internacional trocou recentemente o uruguaio Alexander Medina por Mano Menezes.

O próximo desafio do Flamengo de Paulo Sousa é no sábado, contra o Athletico-PR, enquanto o Palmeiras de Abel Ferreira joga no mesmo dia um clássico contra o Corinthians. Novo encontro de treinadores portugueses no Brasil.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Paulo Sousa e Abel Ferreira trocam presentes e postam contra a violência - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Brasileirão - 2022