Topo

Vitor Roque assinará contrato de cinco temporadas com Athletico-PR

Vitor Roque marcou seis gols pela equipe profissional do Cruzeiro Imagem: Staff Images/Cruzeiro

Leonardo Parrela

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

11/04/2022 04h00

Vitor Roque, atacante do Cruzeiro, está muito perto de ser contratado pelo Athletico-PR. Entre o clube paranaense e o jogador está tudo acertado e o atleta embarcou ontem (10) à noite para Curitiba - onde realizará exames médicos. O contrato com o Furacão terá cinco anos de duração. O jogador terá o salário aumentado em quase 10 vezes, fora bonificação por assinatura e outros gatilhos ligados a metas. O novo vínculo também prevê multa para negociação do atleta para o futebol nacional e também internacional.

O clube paranaense irá formalizar o contato nesta segunda (11). A multa prevista para transações nacionais é de R$ 24 milhões. De acordo com documentos obtidos pelo UOL Esporte sobre a divisão de direitos do atleta, o Cruzeiro possui 70% e o restante (30%) é do próprio Vitor Roque. Existe a possibilidade de jogadores serem envolvidos na negociação, mas a princípio, o clube paranaense concordou em pagar o valor total da multa, à vista.

Relacionadas

O Furacão bateu a concorrência do Internacional para contar com o jogador. Mesmo com o contrato renovado em 2021 e que seria vigente até 2025, o clube estrelado tentou negociar um novo vínculo com Vitor Roque, mas as partes não chegaram em acordo em relação a valores salariais e luvas.

A corrida agora é contra o tempo para que o atacante seja regularizado até a terça (12), prazo máximo de inscrição de novos jogadores dado pela CBF. Mesmo com a demissão de Alberto Valentim, a negociação terá continuidade. O CEO do clube, Alexandre Mattos, participou ativamente das conversas com o staff do atleta.

O atacante, de 17 anos, foi lançado em 2021 por Vanderlei Luxemburgo, mas ganhou sequência na equipe principal em 2022, após a chegada de Paulo Pezzolano. Ao total, foram 11 partidas e seis gols marcados - inclusive no clássico contra o Atlético-MG.

Em 2016, o Cruzeiro assinou o primeiro contrato com o atleta. Em 2021, o primeiro vínculo profissional foi assinado e ficou determinado que a multa para que algum clube estrangeiro pudesse contar com o jogador era de 300 milhões de euros. A razão da discrepância da multa para o futebol nacional é justificada porque o valor é calculado em cima dos vencimentos do atleta, que estava na casa dos R$ 12 mil.

Vitor Roque era tratado no Cruzeiro como uma joia da base. Xodó de Ronaldo, ele chamou atenção até de jornais espanhois pelo bom começo de ano no clube do Fenômeno.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vitor Roque assinará contrato de cinco temporadas com Athletico-PR - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol