Topo

Como você vai assistir à Copa do Mundo? Globo perdeu exclusividade digital

Telão em Fan Fest de Copacabana já está pronto para transmitir a final da Copa do Mundo Imagem: Vinícius Castro/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/04/2022 04h00

Classificação e Jogos

A 234 dias do início da Copa do Mundo, a Fifa já assegurou que a transmissão dos jogos da competição no Qatar chegue a 214 territórios do planeta. No Brasil, a Globo continua como detentora dos direitos — passando em TV aberta e fechada (via SporTV).

No licenciamento, há o desmembramento da comercialização para rádios. Nesse item, a Globo sublicenciou para a Rádio Itatiaia.

No pacote comprado pela Globo, há ainda os direitos de transmissão em mobile e via internet. Segundo documento atualizado ontem pela Fifa, a emissora segue como única detentora no Brasil para essas duas vias — isso vale, inclusive, para o sorteio a ser realizado hoje (1).

Mas a exclusividade não está garantida ainda em relação aos direitos digitais. O jornal "Folha de S. Paulo" mostrou no ano passado que a Fifa estava no mercado em busca de mais um parceiro para o streaming.

A Fifa tinha como aliada a LiveMode, empresa que já era parceira da entidade na captação de patrocinadores regionais no continente para a Copa do Mundo. Em fevereiro, por exemplo, foi fechado o acordo com a Claro. O Nubank e a UPL já faziam parte dessa lista.

Em relação aos direitos digitais, a Globo fará distribuição pelo Globoplay. Uma possibilidade de concorrência envolveria YouTube, Facebook e até o TikTok. Mas nenhum acordo foi anunciado até o momento.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Como você vai assistir à Copa do Mundo? Globo perdeu exclusividade digital - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Copa do Mundo 2022