Topo

OPINIÃO

Arnaldo Ribeiro: Deyverson parece um meme ambulante jogando futebol

Do UOL, em São Paulo

21/03/2022 18h18

Autor dos gols que deram o título brasileiro de 2018 e a Libertadores de 2021 ao Palmeiras, Deyverson está de saída do clube, já que não deve ter o seu contrato renovado e já até fez postagem indicando a despedida do clube, mas antes ele deixou mais uma vez a sua marca na partida diante do Red Bull Bragantino, com gol, choro, dança e expulsão.

No podcast Posse de Bola #212, Arnaldo Ribeiro afirma que Deyverson mais parece um meme ambulante e acaba divertindo com os episódios mais pitorescos, mas reforça que o Palmeiras precisa se reforçar no setor ofensivo.

"O lado bom da história, a gente se diverte, a gente já viu de tudo, parece um meme ambulante jogando futebol. Ele já deu tranco em juiz, lembra na final da Libertadores? Faz o gol do título da Libertadores e simulou a falta do Nestor Pitana, saiu rolando. É um pouco representativo daquilo que é o banco de reservas do Palmeiras hoje. O Deyverson não deve ficar, beleza, já saiu o Luiz Adriano, saiu o Willian e aí o Rafael Navarro ainda não emplacou", diz Arnaldo.

"Não tem um atacante e tem alguns, como Deyverson e o Bruno Lopes, que têm seu lugar na história, os caras fizeram os gols de títulos de Libertadores, mas eles não estão no nível do resto do time, isso está claro. Eu acho que o Palmeiras tem que trabalhar, sem fazer loucuras, sem ser a dívida de R$ 1 bilhão do Corinthians, sem ser o déficit de R$ 100 milhões do São Paulo, o Palmeiras tem condição", completa.

O jornalista lembra que o clube tentou contratar Yuri Alberto, quando estava no Internacional, e Pedro, do Flamengo, mas ainda não entregou o camisa 9 pedido por Abel Ferreira. No caso de Deyverson, os gols marcados em títulos históricos para o clube não são o suficiente para que o clube deva mantê-lo.

"Hoje o Palmeiras está vendendo e não está comprando. Fez lá uma sondagem/oferta para o Pedro, tinha feito para o Yuri Alberto, que eram alvos do futebol nacional praticamente impossíveis, mas não teve outro tipo de iniciativa até agora", diz Arnaldo.

"O Deyverson pode fazer falta pelo aspecto folclórico, pelo aspecto técnico, embora tenha feito um gol histórico, a gente já viu o Cocada, que era irmão do Müller, no Flamengo e Vasco fez um gol de título e nunca mais, mesmo o Adriano Gabiru, fez um gol de Mundial pelo Internacional, mas não era jogador para ser titular do Internacional. O Deyverson teve um momento histórico, pode virar estátua ou meme, mas não vai resolver o problema do Palmeiras mesmo quando ele precisar ser acionado. A luz dele brilhou uma vez espetacularmente e agora é mais para meme do que para gol decisivo", conclui.