Topo

Mané é homenageado no Senegal e terá estádio com seu nome após ganhar a CAN

Sadio Mané dividiu a cama com a taça da Copa Africana de Nações Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/02/2022 12h20

Sadio Mané será recompensado pela sua participação na conquista do Senegal na Copa Africana de Nações com um estádio com o seu nome.

O prefeito de sua cidade natal, Sedhiou, Abdoulaye Diop, anunciou que o novo estádio de futebol da cidade levará seu nome. O futuro Stade Sadio Mane está atualmente em construção e deve ser inaugurado no próximo ano.

"Sadio Mané homenageou todo o Senegal, a região de Sedhiou e toda a área de Casamance. Decidi batizar o estádio Sedhiou com o nome dele. Ao fazê-lo, desejo transmitir a ele a gratidão de todos os filhos e filhas da região. Ele fez toda a humanidade conhecer Bambali e Sedhiou, a principal cidade da região. Este é um presente que Sadio Mane realmente merece", declarou Diop.

O atacante do Liverpool, de 29 anos, converteu o pênalti da vitória sobre o Egito na final do último domingo, 06. Esse foi o primeiro título do Senegal na Copa Africana.

Mané e seus companheiros de equipe de Senegal também receberam 64 mil libras (R$ 453,8 mil, na cotação de hoje) cada e dois terrenos pelo presidente do país, Macky Sall, como recompensa pela conquista.

Antes mesmo desse título, o jogador já havia doado dinheiro para hospitais, centros de saúde e mesquitas em seu país natal.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mané é homenageado no Senegal e terá estádio com seu nome após ganhar a CAN - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol