Topo

OPINIÃO

Musetti: Irreconhecível, Vanderlei volta ao Vasco por falta de opção

Do UOL, em São Paulo

28/01/2022 04h00

O Vasco 'reforçou' seu elenco com um rosto bastante conhecido. O goleiro Vanderlei, que estava treinando em horários alternativos e se encaminhava para rescindir seu contrato, foi reintegrado pelo Cruzmaltino. Com sua situação regularizada, o goleiro pode ser relacionado para a partida contra o Boavista, neste sábado (29), pela segunda rodada do Carioca.

Na Live Especial do UOL Esporte, os jornalistas Danilo Lavieri e Lucas Musetti comentaram a decisão do Vasco de reintegrar Vanderlei. Para os comentaristas, a falta de opções no elenco levou a equipe a recorrer novamente ao jogador, de 37 anos.

  • De segunda a sexta, às 17h, o Canal UOL traz, ao vivo, as últimas informações do mercado da bola. Inscreva-se no YouTube de UOL Esporte e confira também as lives dos clubes, Posse de Bola e UOL News Esporte:

"Imagino que o caso do Vanderlei seja mais por falta de opção. Ele fez uma Série B ruim. Eu olhava os jogos e ele estava irreconhecível. Vanderlei teve duas temporadas absurdas no Santos, a ponto de se tornar o cara mais decisivo a cada rodada. Ele pegava pênalti, saía bem do gol e virou um símbolo daquele time", comentou Musetti.

Vanderlei treinou separado dos demais companheiros por cerca de duas semanas. Com contrato até o meio do ano com o Vasco, o goleiro disputa a posição de titular com Thiago Rodrigues, Halls e Alexander.

Para o repórter do UOL, Vanderlei tem condições de recuperar o nível de suas atuações. "Talvez após esse período treinando em separado, ele tenha refletido, treinado melhor, com mais calma e, com essa reintegração, possa jogar parte do que jogou pelo Santos. Um goleiro com essa idade te mais facilidade do que um zagueiro ou atacante, por isso talvez possa melhorar", analisou.

Lavieri também destacou a saída do zagueiro Leandro Castán. "O Vasco anunciou a saída de Castán, que procura um clube para atuar. Ele já estava um pouco desgastado com a torcida e com a diretoria", disse. "O Vasco até demorou para fazer esse acordo com ele. O Castán estava em uma baixa absurda e não jogava nem perto do que se esperava. Não é momento para pagar muito por um jogador que está em baixa", concluiu Musetti.

Não perca! A próxima edição da Live Especial do UOL Esporte será nesta sexta-feira (28), às 17h (horário de Brasília), com a análise das últimas novidades do mercado da bola. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL ou no canal do UOL Esporte no YouTube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Musetti: Irreconhecível, Vanderlei volta ao Vasco por falta de opção - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Futebol