Topo

São Paulo inscreve 23 jogadores na Lista A do Paulistão; veja os nomes

Rogério Ceni, durante treino do São Paulo no CT da Barra Funda Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

26/01/2022 12h07

O São Paulo inscreveu 23 atletas na Lista A do Campeonato Paulista. Pelo regulamento da competição, o time do Morumbi deixou três vagas em aberto, que podem ser preenchidas até o dia 9 de abril. Isso dá margem para a diretoria buscar reforços para o elenco de Rogério Ceni.

Mesmo afirmando que o time está praticamente fechado, o São Paulo ainda monitora o mercado em busca de reforços que surjam como oportunidades. O clube tinha desejo por um mais um zagueiro e um atacante de velocidade para atuar pelas pontas.

A lista principal do São Paulo não teve surpresas. O clube inscreveu os cinco reforços contratados para a temporada e incluiu Éder. A diretoria tinha o desejo de se desfazer do jogador, mas a situação dele acabou mudando na pré-temporada. O time do Morumbi tem uma dívida com o atacante, que deixou claro seu desejo de permanecer no elenco. Inicialmente, ele assume a posição de reserva de Calleri como centroavante.

O São Paulo ainda inscreveu outros sete jogadores na Lista B. Essa não tem limitação de atletas e tem como requisitos que possuam 16 anos ou tenham nascido até 2000. Isso permitiu que Welington (20 anos), Juan (19) e Marquinhos (18), que já integram o profissional, não precisassem preencher espaço na Lista A.

Por ora, a única ausência dentre os que treinam no profissional é Talles Costa. Ele se recupera da covid-19 e deve entrar na Lista B quando estiver apto para voltar aos gramados. Já Danilo Gomes, que voltou de empréstimo do Cuiabá e estava treinando com o elenco de Rogério Ceni, não foi inscrito. Por ter nascido em 1999, ele teria que ocupar um espaço na Lista A.

O mesmo aconteceu com Pablo e Vitor Bueno. Os dois estão em processo final de rescisão de contrato e vinham treinando separadamente do restante do elenco do São Paulo.

O São Paulo estreia no Paulistão amanhã (27), às 21h30 (de Brasília), quando enfrentará o Guarani, fora de casa.

Confira os inscritos pelo São Paulo no Paulistão:

LISTA A

1 - Alisson
2 - Diego Costa
3 - Éder
4 - Rigoni
5 - Gabriel Sara
6 - Gabriel Neves
7 - Igor Gomes
8 - Igor Vinícius
9 - Jandrei
10 - Miranda
11 - Jonas Toró
12 - Jonathan Calleri
13 - Léo
14 - Luan
15 - Luciano
16 - Rafinha
17 - Nikão
18 - Patrick
19 - Reinaldo
20 - Arboleda
21 - Rodrigo Nestor
22 - Thiago Couto
23 - Tiago Volpi

LISTA B

1 - Caio Matheus
2 - João Moreira
3 - Juan
4 - Lucas Beraldo
5 - Marquinhos
6 - Pablo Maia
7 - Welington

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

São Paulo inscreve 23 jogadores na Lista A do Paulistão; veja os nomes - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

São Paulo