Topo

Santos lamenta mais final no Allianz que goleada e quer mudança na Copinha

Jogador do Santos lamenta vitória do Palmeiras na final da Copinha Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

25/01/2022 17h35

O Santos ficou inconformado com a final da Copinha contra o Palmeiras no Allianz Parque. O contexto da decisão foi mais lamentado que a derrota por 4 a 0 hoje (25) pela manhã.

O Peixe tentou de todas as formas atuar em um campo neutro e sugeriu Canindé ou Morumbi. A Federação Paulista de Futebol (FPF) alegou "critérios técnicos" e vantagem para a melhor campanha antes de definir o Allianz como local da partida.

Desde que recebeu a confirmação da final na casa do rival, o Santos entendeu que o título seria improvável. E mais de 20 mil pessoas empurraram o Palmeiras para a conquista inédita da Copa São Paulo.

O Peixe acredita que, mesmo nesse cenário adverso, o time de Elder Campos poderia jogar melhor, mas também crê que os Meninos da Vila foram muito prejudicados. A análise do Alvinegro é que o Palmeiras tinha total condição de ser campeão em qualquer estádio. E a definição pelo Allianz tornou tudo mais fácil para o Verdão.

De qualquer forma, o Santos está satisfeito com a campanha e vê bons valores para o elenco profissional, como Lucas Pires, Lucas Barbosa e Rwan Seco. O técnico Fabio Carille gostou do que viu durante a competição e deve chamar alguns para o grupo principal em breve.

O Peixe, antes mesmo da vaga na final, já tinha decidido pela troca no comando do sub-20. Wesley Carvalho, ex-Palmeiras, foi o escolhido.

Copinha 2023

O Santos pretende ir além da nota de repúdio contra a Federação Paulista e quer conversar com o presidente Reinaldo Carneiro Bastos nos próximos dias.

O presidente Andres Rueda espera que o estádio da próxima final seja decidido antes da primeira rodada para evitar o que ocorreu neste ano. Sem o Pacaembu, a FPF só definiu o estádio da final da Copinha no domingo (23).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Santos lamenta mais final no Allianz que goleada e quer mudança na Copinha - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol