Topo

Após confusão, Lyon proíbe torcida fora de casa e pode ser eliminado

Torcedores do Lyon invadem o campo em partida da Copa da França Imagem: BERTRAND GUAY / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/12/2021 10h29

Na partida de ontem entre Lyon e Paris FC, pela Copa da França, foi palco de cenas lamentáveis. O confronto foi interrompido após o retorno do intervalo, depois que torcedores do OL atiraram sinalizadores em direção aos rivais.

Com isso, na manhã de hoje, o Lyon publicou um comunicado onde "mais uma vez condena veementemente toda a violência ocorrida durante o jogo", e refere-se que este tipo de incidentes como "inaceitáveis e representam uma grave ameaça para o nosso esporte".

Segundo o jornal francês L'Équipe, a Federação Francesa de Futebol (FFF) se reunirá na segunda-feira, 20, e entre as possíveis punições, está a eliminação do Lyon da Copa da França.

O clube, desta vez, decidiu se antecipar à possível sanção da comissão disciplinar da FFF e decidiu proibir grupos de torcedores para jogos fora de casa "até segunda ordem". Além disso, citou que quando os responsáveis forem identificados, o Lyon "aplicará com força e determinação as penalidades máximas, incluindo a radiação do estádio pelo resto da vida".

Dessa forma, o clube também comunicou que assumirá todas as suas responsabilidades e agora mostra uma extrema determinação em ver as pessoas envolvidas, sejam quais forem as suas filiações, serem punidas.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após confusão, Lyon proíbe torcida fora de casa e pode ser eliminado - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Copa da França - 2022