Topo

Neymar sofre lesão no tornozelo e desfalca PSG de seis a oito semanas

Neymar sente muitas dores durante lesão sofrida em jogo do PSG Imagem: REUTERS/Eric Gaillard

Do UOL, em São Paulo

29/11/2021 12h09

O Paris Saint-Germain divulgou boletim médico na manhã de hoje informando que exames detectaram uma entorse no tornozelo esquerdo com lesão ligamentar em Neymar. O jogador deve ficar fora da equipe por seis a oito semanas, segundo a previsão inicial do clube.

Neymar sofreu a lesão ontem (28), na vitória por 3 a 1 do PSG sobre o Saint-Étienne, pelo Campeonato Francês. A torção aconteceu após entrada do francês Yvann Maçon, que tentou um carrinho no meio-campo. Neymar pulou e escapou de um impacto direto, mas pisou no adversário na hora de aterrissar e virou o pé esquerdo.

Depois do jogo, o brasileiro pregou positividade nas redes sociais.

"Bora recuperar. Infelizmente esses contratempos fazem parte da vida de um atleta. Agora é o que tem, levantar a cabeça e vamos que vamos. Voltarei melhor e mais forte"

Além da situação envolvendo Neymar, o PSG atualizou seu torcedor sobre mais cinco atletas que não estiveram à disposição na última partida. Marco Verrati já treinou com os seus companheiros hoje e Mauro Icardi retorna amanhã. Os meio-campistas Wijnaldum e Ander Herrera devem voltar a treinar entre quinta e sexta-feira.

O único que não tem uma previsão de volta tão próxima é o alemão Julian Draxler, que deve retornar só daqui a duas ou três semanas.

O próximo compromisso do PSG pelo Francês é nesta quarta-feira (1), contra o Nice, às 17h (de Brasília). Já pela Liga dos Campeões, a equipe parisiense recebe o Club Brugge, na terça que vem (7), às 14h45, no Parque dos Príncipes, pela 6ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Neymar será desfalque em ambas.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Neymar sofre lesão no tornozelo e desfalca PSG de seis a oito semanas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol