Topo

Marta e Pelé homenageiam Formiga antes de despedida da seleção

Formiga durante treino da seleção brasileira antes de seu jogo de despedida contra a Índia Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

25/11/2021 11h11

Formiga, meio-campista da seleção feminina e do São Paulo, vai finalizar sua trajetória com a camisa do Brasil e recebeu homenagens do rei e da rainha do futebol. Para o especial "FormigaDay", organizado pela CBF, Pelé e Marta parabenizaram a jogadora pela carreira e por sua dedicação ao futebol feminino.

"Infelizmente não estou aí pessoalmente, mas mando, de todo coração, parabéns. E viva nosso Brasil, viva Formiga", disse Pelé, em vídeo postado nas redes sociais da seleção feminina.

Marta, por sua vez, se emocionou ao falar da companheira de seleção: "Ela é um exemplo de perseverança e dedicação. Uma vida inteira dedicada a um esporte. Se o futebol feminino hoje está em outro patamar, bem diferente do que era no começo, é porque a Formiga tem muito disso, contribuiu muito para que isso acontecesse".

Formiga se despede oficialmente da seleção feminina durante o Torneio Internacional de futebol, que acontece em Manaus. A meio-campista é a jogadora que mais vezes defendeu o Brasil, entre homens e mulheres, tendo participado ainda de sete Copas do Mundo e sete Olimpíadas com a seleção.

O São Paulo, atual clube da jogadora, também fez postagem especial e relembrou o jogo de hoje. A seleção feminina entra em campo contra a Índia, nesta quinta-feira (25), às 22h (Brasília).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Marta e Pelé homenageiam Formiga antes de despedida da seleção - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Seleção Brasileira Feminina de Futebol