Topo

Kane faz quatro gols, Inglaterra ganha de 10 a 0 e vai à Copa de 2022

Harry Kane e Maguire em ação pela Inglaterra contra San Marino nas Eliminatórias Imagem: REUTERS

Do UOL, em São Paulo

15/11/2021 18h34

Classificação e Jogos

A Inglaterra venceu San Marino por 10 a 0 hoje (15), no Estádio Olímpico. Em jogo válido pela última rodada das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2022, os ingleses jogaram em ritmo de treino e conseguiram a classificação para o Mundial do Qatar. Maguirre abriu o placar, Fabbri fez contra e Harry Kane (4), Smith Rowe, Mings, Abraham e Saka ampliaram.

O nome do jogo foi o centroavante Harry Kane. O goleador inglês fez quatro gols e assumiu a artilharia das Eliminatórias Europeias com 12 gols, deixando para trás Memphis Depay e Robert Lewandowski. Além disso, igualou os 48 gols do terceiro maior artilheiro da seleção inglesa, Gary Lineker.

Jogando contra o adversário já desclassificado, o time de Gareth Southgate levou a melhor com facilidade. Ainda no primeiro tempo, os visitantes já encaminharam a vitória com seis gols. Na segunda etapa, a superioridade continuou e o placar ainda somou mais quatro gols para os ingleses.

Com o resultado, a Inglaterra chegou a 26 pontos, isolou-se na liderança do grupo I e conseguiu a classificação direta para a próxima Copa do Mundo. A Polônia foi quem terminou com a segunda colocação e, assim como Portugal, disputará a repescagem para brigar por uma vaga no torneio.

Começo avassalador

A Inglaterra começou de forma avassaladora o primeiro tempo. Com apenas cinco minutos, Maguire abriu o placar. Aos 14, Fabbri fez dois gols e ampliou o placar no Estádio Olímpico de San Marino.

Ainda impondo pressão, os ingleses ampliaram o placar com mais três gols de Harry Kane. O primeiro e o terceiro foram de pênalti e o segundo foi após cruzamento de Rowe.

Kane espetacular

O camisa 9 foi um dos principais nomes da vitória. No primeiro tempo, ele fez quatro gols, dois de pênalti, um após cruzamento de Smith Rowe e outro em uma jogada típica de futsal.

Com os gols marcados, Kane assumiu a artilharia das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2022 com 12 gols, deixando para trás Memphis Depay e Robert Lewandowski.

Além disso, ele igualou Gary Lineker com 48 gols e é o terceiro maior artilheiro da seleção da Inglaterra. Ele ainda está atrás de Bobby Charlton (49) e Wayne Rooney (53).

Atropelo concluído com sucesso

Após virar para o segundo tempo com a vantagem de 6 a 0, a Inglaterra aproveitou a fragilidade dos adversários e fez mais quatro gols, fechando o duelo com 10 gols e sem levar nenhum.

Smith Rowe, Mings, Abraham e Saka foram os responsáveis pelos quatro gols que marcaram mais uma goleada nas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2022.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Kane faz quatro gols, Inglaterra ganha de 10 a 0 e vai à Copa de 2022 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Eliminatórias Europeias