Topo

Agente vê permanência de Benítez difícil caso Crespo continue no São Paulo

Crespo conversa com Benítez na final entre São Paulo e Palmeiras pela final do Paulistão Imagem: ANDERSON LIRA/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

13/10/2021 12h52

A permanência de Martín Benítez no São Paulo parece cada vez mais improvável. Seu empresário, Adrian Castellanos, afirmou não ver sentido na continuidade do meia argentino no clube paulista caso Hernán Crespo permaneça como treinador. Benítez perdeu espaço ao longo da temporada e já faz quase um mês que não começa uma partida como titular.

Em contato com o UOL Esporte, Castellanos confirmou a declaração que deu inicialmente ao "Blog do Nicola".

"Vejo todo mundo falando que o Martín não está bem fisicamente para jogar, que está machucado. Não é verdade. Ele está à disposição do técnico e o técnico é quem decide se ele joga ou não", afirmou Castellanos.

O empresário diz não ver sentido na continuidade de Benítez no São Paulo com Crespo pelo fato de o treinador, na visão dele, não gostar de jogar com um meia-armador. "É totalmente compreensível que ele ache que o Benítez não tem espaço, porque ele prefere jogar com outro sistema. Não tem problema nenhuma. Mas me perguntam sobre a continuidade do Martín no São Paulo e é lógico que ele não vai ficar se o Crespo continuar".

Castellanos disse acreditar que a pouca utilização de Benítez seja uma questão apenas por preferência tática. Ele não crê que Crespo tenha algum problema pessoal com o meia.

"Eles estão conversando taticamente, tecnicamente. Ele [Crespo] precisa de um jogador que corra mais taticamente, e o Martín é um meia típico para armar, para o passe final. É outro tipo de jogador. Por isso é compreensível o que o Crespo deseja. Ele que manda", prosseguiu.

A questão física vinha sendo a justificativa principal para a pouca utilização de Benítez na temporada. Em meados de julho, após a partida contra o Racing, pela Libertadores, Crespo afirmou que a situação física do meia era "muito difícil". Nas quartas de final da competição, diante do Palmeiras, o argentino não foi utilizado. No jogo de volta, ele chegou a ficar no banco de reservas, mas não entrou por um problema muscular, segundo o treinador.

"A verdade é que ele pode ter problema físico como qualquer jogador, mas ele jogou contra o Racing, jogou uma partida espetacular, depois estava bem para jogar contra o Palmeiras, não jogou. E depois não jogou mais. Foi uma decisão técnica, o que é compreensível, mas não vou escutar mais que ele está machucado. Não é verdade", prosseguiu Castellanos.

Mesmo com o impasse com Crespo, o agente afirma que mantém conversas com os diretores Rui Costa e Carlos Belmonte para a permanência de Benítez no São Paulo. O meia está emprestado pelo Independiente até o fim do ano e o clube paulista tem preferência de compra. No entanto, Castellanos afirma que outros três times brasileiros estão interessados no jogador.

"Estou falando muito, tenho uma excelente relação com Rui Costa, com o Belmonte, mas a prioridade é do São Paulo. Temos três times do Brasil que o querem, porque os técnicos gostam de jogar com um meia. E como gostam de jogar com um meia, o Martín é uma opção".

Titular em boa parte da campanha do título do Paulistão, Martín Benítez atuou durante os 90 minutos em apenas três partidas na temporada. O próximo compromisso do São Paulo é amanhã (14) contra o Ceará, às 19h (de Brasília), no Morumbi, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Agente vê permanência de Benítez difícil caso Crespo continue no São Paulo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

São Paulo