Topo

Messi lamenta saída do Barcelona, mas diz que está feliz no PSG

Messi comemora primeiro gol com a camisa do PSG Imagem: FRANCK FIFE / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/10/2021 10h26

Lionel Messi falou sobre sua saída difícil e inesperada do Barcelona para a revista francesa France Football. O jogador também citou que acertou ao escolher o Paris Saint-Germain.

"Foi muito doloroso para mim deixar o Barcelona depois de todos estes anos. Eu tinha decidido, e minha família também, que iria encerrar minha carreira em Barcelona. Foi muito difícil, mas conseguimos superar essa provação juntos", começou.

O argentino comentou que quando voltou para a Espanha, depois da conquista do título da Copa América, achava que estava tudo acertado e que faltava apenas sua assinatura, mas os planos mudaram.

"Quando cheguei ao Barça me disseram que já não era possível, que não podia ficar e que tinha de arranjar outra equipe, porque o clube não tinha meios para me manter. Virou meus planos de cabeça para baixo", disse.

Com isso, Messi teve que começar a pensar em seu futuro e o PSG foi uma das equipes que demonstraram interesse. O jogador mencionou que foi seduzido pelo projeto, pelas ambições do clube e pelos jogadores à disposição.

"Agradeço ao clube porque desde o início me trataram muito bem. Agradeço a eles por isso, porque estou muito feliz por estar aqui hoje. O PSG tem uma equipe fantástica, que pode aspirar a muitos títulos, que é o meu objetivo para os próximos anos", finalizou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Messi lamenta saída do Barcelona, mas diz que está feliz no PSG - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Paris Saint-Germain