Topo

Messi aponta quem são os favoritos à conquista da Bola de Ouro

Lionel Messi era dúvida para a partida contra o Manchester City na Liga dos Campeões - GettyImages
Lionel Messi era dúvida para a partida contra o Manchester City na Liga dos Campeões Imagem: GettyImages

Do UOL, em São Paulo

08/10/2021 17h57

Lionel Messi falou sobre a lista divulgada pela revista 'France Football' para a disputa da 'Bola de Ouro'. Segundo o argentino, ele tem favoritos para a conquista do prêmio. Os nomes vão desde companheiros de times, até ex-rivais.

"Obviamente, há jogadores em meu time em quem eu votaria, como Neymar e Mbappé. Além deles, existem jogadores de grande nível individual que fizeram uma ótima temporada, como Lewandoski, Benzema, que penso que também tiveram um ótimo ano", começou por dizer.

Ainda no assunto, o camisa 30 do PSG, que já ganhou o prêmio seis vezes, falou sobre alguns pontos considerados na hora da decisão de quem leva o icônico prêmio.

"É difícil, porque você tem que fazer muito ao nível individual para ganhar a Bola de Ouro. Ultimamente você vê muito, ou o que você conquistou, como vencer a Liga dos Campeões, a Copa América ou o Campeonato Europeu, muito peso. Acho que ultimamente o fato de alcançar coisas importantes tem muito peso", finalizou.

O vencedor da Bola de Ouro será conhecido em cerimônia marcada para o dia 29 de novembro. Os selecionados foram escolhidos em votação com 180 jornalistas de todo o mundo.

A Bola de Ouro não foi realizada em 2020 por conta da pandemia da covid-19. O último vencedor do troféu foi Lionel Messi, em 2019.