Topo

Convocado por Tite, Veríssimo marca e é destaque em vitória do Benfica

Lucas Veríssimo, do Benfica, em partida contra o Spartak Moscow pela UEFA Champions League Imagem: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/08/2021 16h20

Convocado por Tite para representar o Brasil em partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, Lucas Veríssimo foi destaque na vitória do Benfica pelo placar de 2 a 0 contra o Gil Vicente. Com gol no final e atuação sólida na defesa, o zagueiro tem contribuído muito no time de Jorge Jesus e já é um nome em evidência no Campeonato Português.

O Benfica não fez um grande jogo nessa tarde, mas Lucas Veríssimo fez um jogo muito seguro na zaga. Esse bom desempenho em seu "ofício" somado ao gol que abriu o placar para o time português aos 40 minutos da etapa complementar renderam ao brasileiro o prêmio de melhor jogador em campo.

Relacionadas

O início de Veríssimo na temporada tem sido muito bom: na estreia do Benfica pelo Campeonato Português, no início de agosto, o jogador também balançou as redes e foi eleito o melhor em campo. Com um ritmo desses, natural que o jogador já tenha caído nas graças da torcida portuguesa.

O Benfica ainda marcou mais um gol com Alejandro Grimaldo, que selou a terceira vitória do time de Jorge Jesus em três jogos disputados no campeonato.

No último dia 13, Veríssimo foi um dos convocados por Tite para as partidas contra Chile, Argentina e Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Essa será a primeira vez do zagueiro atuando com a camisa da seleção, já que sofreu uma lesão muscular e foi cortado da lista em convocação feita em maio.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Convocado por Tite, Veríssimo marca e é destaque em vitória do Benfica - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol