Topo

Cuquinha exalta força do grupo em vitória do Atlético-MG sem Hulk

Do UOL, em Belo Horizonte

01/08/2021 20h38

O Atlético-MG mostrou, pelo menos contra o Athletico-PR, que não sofreu de "Hulkdependência". Sem a participação do seu astro, vetado da partida por causa de uma conjuntivite, o Galo venceu o xará paranaense por 2 a 0 e colou no líder Palmeiras. Já na próxima rodada, caso vença o Juventude e o Verdão tropece na rodada — enfrenta o Fortaleza —, o Alvinegro pode assumir à ponta.

Sem Cuca, também, que cumpriu suspensão determinada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Atlético-MG foi comandando por Cuquinha, que analisou a vitória em cima do Athletico-PR sem Hulk, artilheiro atleticano na temporada e grande destaque da equipe.

"A gente treinou com o Hulk. Na sexta-feira, veio a notícia que ele estaria fora. Piorou o quadro dele no sábado, mas graças a Deus hoje, durante o jogo, a gente colocou em prática o que havia treinado durante a semana e conseguiu o resultado. Você me perguntou como que foi o resultado. Eu digo que foi pela força do grupo que o Atlético tem", analisou.

O Galo tem compromisso na próxima quarta-feira (4) contra o Bahia, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Cuquinha manteve o mistério e não revelou se Hulk estaria apto ou não a jogar essa partida.

"Previsão para o retorno [do Hulk], a gente ainda não tem. Sabe que ele está sendo cuidado, tomando antibiótico, tomando os devidos cuidados na casa dele para poder voltar o quanto antes. Agora eu não posso te falar qual o período que ele volta", afirmou.

Com dez jogos de invencibilidade, o Atlético-MG não sabe o que é derrota desde o dia 27 de junho, quando foi derrotado pelo Santos, por 2 a 0, na Vila Belmiro, na sétima rodada do Campeonato Brasileiro. De lá para cá o Galo emplacou oito vitórias e dois empates. Com classificação alcançada às quartas de final da Copa Libertadores, eliminando o Boca Juniors.

"É uma fase boa, mas a gente, dentro da Cidade do Galo, sabe que pode melhorar o desempenho, até em em termos de resultados. Sempre pode melhorar. Tem que trabalhar no dia a dia pensando em conquistar os objetivos. Nada melhor do que ter um grupo forte para ir melhorando, não só no trabalho, como no dia do jogo também", disse.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cuquinha exalta força do grupo em vitória do Atlético-MG sem Hulk - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Atlético-MG