Topo

Palmeiras encaminha venda do lateral-esquerdo Matias Viña para a Roma

Matías Viña comemora seu gol pelo Palmeiras no duelo contra o Santos, pelo Paulistão Imagem: Cesar Greco

Bruno Andrade, Danilo Lavieri e Diego Iwata Lima

Do UOL

19/07/2021 15h39

O lateral-esquerdo Matias Viña está muito perto de ser jogador da Roma (ITA). Detalhes separam o uruguaio de 23 anos de se tornar jogador do clube italiano. O UOL apurou que algumas questões de prazos e valores ainda não estão definidas. Mas o próprio clube alviverde, que detém 57,5% dos direitos do atleta, trata a concretização da negociação já como questão de tempo.

O Palmeiras sempre entendeu ser quase impossível que uma negociação pelo atleta não acontecesse na atual janela de transferências. Viña também esteve nos planos do Porto (POR). A negociação total deve chegar bem perto dos 14 milhões de Euros (R$ R$ 85,8 milhões) que o Alviverde pretendia pelo jogador.

Se acertar sua saída, Viña chega à Itália para substituir Leonardo Spinazzola, jogador da seleção italiana, campeão da Euro, que rompeu o tendão de aquiles contra a Bélgica, pelas quartas de final do continental europeu de seleções. Spinazzola deve ficar seis meses afastado.

Após trabalhar com Abel Ferreira no Palmeiras, Na Itália, Viña deverá ser comandado pelo também português José Mourinho, que retornou ao Calcio nesta temporada após uma passagem decepcionante pelo Tottenham (ING).

Viña chegou ao Palmeiras em janeiro de 2020 e foi campeão paulista, da Copa Libertadores e da Copa do Brasil pelo clube alviverde. O lateral ainda tem contrato com o Verdão até dezembro de 2024.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Palmeiras encaminha venda do lateral-esquerdo Matias Viña para a Roma - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol